Brasil,

Transporte de contêineres por navegação interior registra recorde nos terminais da Wilson Sons no Rio Grande do Sul

Transporte de contêineres por navegação interior registra recorde nos terminais da Wilson Sons no Rio Grande do Sul

Operação multimodal do Tecon Rio Grande e Contesc movimentou 2.466 contêineres cheios em dezembro

A movimentação de cargas por navegação interior entre Tecon Rio Grande e Contesc (Terminal de Santa Clara), no Rio Grande do Sul, alcançou a marca 2.466 TEU (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés) cheios em dezembro, o maior número registrado desde o início da operação, em outubro de 2016. As principais cargas transportadas foram resinas, madeira e borrachas.

“O transporte fluvial vem atraindo muitas empresas da região, por conta das inúmeras vantagens que oferece, como maior eficiência de custos logísticos, redução dos riscos de acidentes e avarias nas cargas, além de menor emissão de gases do efeito estufa”, avalia o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.

A maior parte da carga transportada em dezembro foi destinada à exportação e teve como origem as cidades de Triunfo, Taquari e Garibaldi. O Tecon Rio Grande e o Contesc operam integrados e, hoje, duas embarcações realizam quatro viagens semanais entre os dois terminais. A média mensal de movimentação de TEU cheios pelo modal fluvial foi de aproximadamente 2.000 unidades no ano passado.

Em 2019, o Contesc completou três anos da reativação do transporte de cargas pelo Rio Jacuí. Desde o início das operações, já movimentou mais de 100 mil TEU. Entre os serviços disponibilizados pelo terminal está a possibilidade de estufar e desovar produtos no armazém, além da estocagem de carga, que pode ser distribuída fracionada ou completa nos seus destinos.

Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende a cerca de três mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do estado do Rio Grande do Sul.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS