Brasil,

Ano novo, casa nova: confira as dicas e tendências para transformar sua casa em 2020

Ao término de cada ano, é o momento em que traçamos planos, metas e mudanças, que podem ser tanto internas como externas. Além de definir novos objetivos, muitas pessoas escolhem o momento para repaginar a casa, seja mudando algumas partes da decoração ou mesmo começando aquela tão sonhada reforma que já foi adiada inúmeras vezes. Afinal, nada como começar o ano com energias e ambientes renovados.

Para acompanhar tendências e novidades do mercado para 2020, o habitissimo, plataforma exclusiva para contratação de serviços na área de construção civil, selecionou algumas dicas de decoração e tecnologia que estarão em alta no próximo ano e que podem ser aplicadas individualmente ou combinadas entre si, trazendo um ar de modernidade para diferentes ambientes:

Decoração sustentável: A crescente preocupação das gerações atuais com o legado ambiental está refletido também nos itens de decoração. Diferentes peças, como móveis, luminárias e painéis, são criadas com materiais dispensados e criam uma identidade entre o moderno e o sustentável. Feitos de bambu e outros materiais naturais, a proposta é não desperdiçar e dar um toque leve e aconchegante aos ambientes.

Ambientes monocromáticos: Ambiente com uma única cor já é uma tendência, em especial para as cozinhas. Os móveis e utensílios brancos não fazem mais tanto sucesso há algum tempo. E, para 2020, também seguirão em alta as cozinhas padronizadas com uma única cor, dando mais personalidade ao ambiente.

Tom sobre tom: Seguindo as tendências monocromáticas, o tom sobre tom voltará a fazer sucesso, substituindo a impessoalidade dos tons neutros e criando decorações ousadas e autênticas. Para quem sempre teve medo de abusar das cores na decoração, 2020 será o momento ideal para se arriscar.

Padrões irregulares: As padronagens disruptivas não são exatamente uma novidade, mas ganharão bastante força em 2020 e estarão estampadas nos mais diferentes objetos; como almofadas, capachos de porta e tapetes, dando um charme especial às decorações.

Casas inteligentes: As casas conectadas que apareciam em filmes futuristas até pouco tempo atrás, hoje estão cada vez mais presentes e se consolidarão no próximo ano. Fechaduras digitais conectadas aos smartphones, cortinas que abrem em horário pré-programado, aparelhos que regulam luz e temperatura dos ambientes se tornarão mais comuns nas casas dos amantes de tecnologia e praticidade.

Além dos detalhes de decoração e tecnologia, outra tendência para ficar de olho em 2020 está nas cores que serão mais usadas em ambientes residenciais e corporativos, que podem mudar completamente o espaço quando aplicadas da forma correta. Entre as principais tendências estão o neo mint, um tom que remete à tranquilidade e à natureza, com um toque acolhedor, o purist blue, que une neutralidade, suavidade e elegância, o cassis, que passeia entre o roxo e o rosa, o cantaloupe, um tom de laranja bem suave, semelhante ao pêssego e, por fim, o mellow yellow, um tom de amarelo vibrante e intenso, que comunica alegria.

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o habitissimo é uma solução online para quem procura serviços nas áreas de construção civil, reformas e obras. Os profissionais do setor podem ser parceiros da plataforma e receber orçamentos de clientes interessados em suas habilidades, além de contar com um ambiente em que podem promover suas especialidades e agregar mais valor à sua marca. Já o cliente final tem acesso a uma ampla gama de profissionais e pode cadastrar, gratuitamente, seu pedido de orçamento. A plataforma está presente na Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru já soma um banco de dados com mais de 270 mil profissionais cadastrados e 86 categorias de serviços. Saiba mais em: www.habitissimo.com.br | @habitissimo_brasil | @habitissimoBrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS