Metadados recebe certificação mundial da associação HDI
Empresa gaúcha é a primeira do Brasil a possuir o reconhecimento dentro do seu nível de atuação no mercado
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Empresa gaúcha é a primeira do Brasil a possuir o reconhecimento dentro do seu nível de atuação no mercado
Aplicativo desenvolvido pelo SENAI CETIQT para ser disponibilizado às empresas pode ser conhecido no Espaço Fashion Lab
Conciliar a vida pessoal com a profissão não é fácil e exige muito de qualquer pessoa, o desafio é ainda maior quando o assunto são as mulheres que se tornam mães. O Dia das Mães (12/5) está próximo e levanta esse tema visto a dificuldade delas em retornar para o ambiente de trabalho. Uma pesquisa da Catho reforça que, após a chegada dos filhos, 28% das mulheres deixam o emprego e para 21% a procura por algo novo pode levar mais de três anos. “São valores antigos que fazem acreditar que as mulheres devem escolher entre casar, ter filhos ou trabalhar. Como mãe e especialista em carreira, posso afirmar que isso é um equívoco. Muitas mães depois da maternidade mostram ainda mais vigor, vontade e força para alcançar os resultados”, conta a especialista em carreira e coach, da Effecta Coaching, Janaina Manfredini.
O terceiro painel sobre Comportamento do consumidor: como se adaptar a este novo cliente, que ocorreu nesta quinta no Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, contou com a participação de Marcelo Vergílio Toledo, Consultor em Inteligência de mercado e professor da ESPM, e Maurício Vargas, Fundador e CEO Global do ReclameAqui, que compartilharam com o público o novo perfil do consumidor e as experiências que ele espera das empresas.
O fim de semana de dia das mães, que deveria ser uma época de celebração da vida, é uma das datas mais violentas no trânsito.
O Sincor-PR programou um evento paralelo ao Simpósio, as Oficinas de Conhecimento, para tratar de temas específicos.
*Por Renato Auriemo
O mundo corporativo global vive o momento em que a responsabilidade social ganha cada vez mais importância dentro das empresas. Não à toa, elas têm adotado um olhar mais atento às necessidades da sociedade e se conscientizado sobre seu papel dentro e fora das paredes dos escritórios. Em busca de uma conexão mais salutar com a sociedade, a adoção de práticas em prol das comunidades tem conquistado o empresariado brasileiro. A prova da disso pode ser constatada em pesquisas recentes, como a que HR First Class e Safe Care realizaram com 162 companhias brasileiras. O estudo mostra que 44,4% delas desenvolvem projetos especiais para atender 100% das necessidades de públicos internos e externos. Além disso, para 31,5% dos entrevistados, o setor é tão importante, que todas as ações planejadas dentro desse contexto são implementadas.
O primeiro dia do Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, evento organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, contou com o painel Os desafios e os caminhos para a sobrevivência das operadoras de planos odontológicos, que foi apresentado por Leandro Fonseca, diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde, e José Alves de Souza Neto, presidente da Uniodonto do Brasil.
Com objetivo de estreitar relacionamento, evento com corretores e potenciais novos parceiros da região acontece no dia 14 de maio