Brasil,

Metadados recebe certificação mundial da associação HDI

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Chies
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Empresa gaúcha é a primeira do Brasil a possuir o reconhecimento dentro do seu nível de atuação no mercado

A Metadados Assessoria e Sistemas, empresa de Caxias do Sul (RS), recebeu neste mês de maio a Certificação Suporte a Software (CSS - Certified Software Support) da HDI, a maior associação mundial de profissionais do mercado de suporte a cliente. Dentro do seu nível de atuação no mercado, ou seja, entre as empresas que desenvolvem software e também prestam atendimento ao cliente, a Metadados é a primeira a possuir esse reconhecimento no Brasil. A certificação HDI é a primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte e serviços de TI. Ela segue os modelos internacionais de qualidade e atesta o empenho de um centro de suporte para com a excelência, eficiência e qualidade de serviço baseado em um padrão de mercado reconhecido mundialmente.

Uma auditoria para avaliar a Metadados, que contou com entrevistas com representantes da gerência, funcionários e clientes, observação das atividades do centro de suporte e revisão de documentação, foi realizada nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2019. No dia 3 de maio, o auditor, diretor de Serviços da HDI Brasil, Valtomir Santos, comunicou à empresa caxiense o resultado positivo da avaliação e a parabenizou por obter a certificação mundial. “Na Metadados pude perceber uma equipe extremamente comprometida relacionada a uma liderança eficiente, um ambiente saudável e uma ótima infraestrutura. É notável que as pessoas gostam de trabalhar lá”, destaca.

Nesta quinta-feira, dia 9, o diretor de Projetos e Serviços da Metadados, Fernando Hansen, e a gerente de Suporte da empresa, Tatiana Gasparin, receberam em mãos a certificação durante a Conferência & Expo HDI Brasil 2019, em São Paulo (SP). Para Tatiana, o sentimento é de gratidão. “Esta certificação posiciona a Metadados em um círculo de elite mundial de centros de suporte dedicados a operações de qualidade, melhoria contínua, visão estratégica, ambiente de trabalho positivo e altos níveis de atendimento ao cliente”, aponta.

A gerente acredita que os diferenciais da empresa, os quais possibilitaram este reconhecimento, estão em uma equipe com visão no cliente e com atitude de dono, na metodologia, nos processos, nas ferramentas adequadas, no conhecimento do negócio e na transparência nas relações em um ambiente feliz que gera resultados. “Esta certificação confirma nosso compromisso com a excelência, que sempre pautou a trajetória da Metadados. Paixão por servir o cliente está no DNA da equipe de atendimento”, afirma Tatiana.

Sobre o HDI

O HDI é uma associação global como referência no desenvolvimento do segmento de atendimento e suporte a clientes internos e externos. Por meio de cursos, treinamentos e certificações de centrais de suporte a cliente, o instituto busca auxiliar na evolução dos profissionais individualmente e das operações de serviços de suporte. As certificações HDI são baseadas em padrões reconhecidos internacionalmente, desenvolvidos por comitês formados por empresas líderes do mercado, experts em suporte a cliente, consultores e pesquisadores que buscam cada vez mais as melhores práticas do setor.

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada no fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de pessoas. A organização atende cerca de 1200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP). Em 2018 recebeu os prêmios Melhor Empresa para Trabalhar no RS na área de Tecnologia da Informação e, pela décima vez, o prêmio Fornecedores de Confiança. Em 2019, conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. Atualmente, concorre pela segunda vez ao Prêmio Top of Mind de RH, já estando entre as cinco empresas mais lembradas do mercado de RH brasileiro.

Site oficial: metadados.com.br
Fanpage: facebook.com/MetadadosRH
Site oficial HDI Brasil: hdibrasil.com.br
Fanpage HDI Brasil: facebook.com/hdibr