Brasil, 20 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Respeito à Vida: Fundação VW adere a programa de segurança viária do Governo de SP

A Fundação irá capacitar gestores públicos no âmbito do projeto “Cidadania em Movimento”

Programa governamental inclui ações de educação, conscientização e convênios

No dia 18 de junho, o Governo do Estado de São Paulo lançou, em evento no Palácio dos Bandeirantes, o programa Respeito à Vida, que substitui o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A Fundação Volkswagen é uma das parceiras da sociedade civil no programa e oferecerá formações a gestores públicos, com foco em temas de mobilidade urbana. As capacitações fazem parte de seu projeto “Cidadania em Movimento”.

João Doria, Governador de São Paulo, apresenta programa Respeito à Vida, que inclui ações de educação, conscientização e convênios

O programa governamental Respeito à Vida contempla ações voltadas à educação para o trânsito, obras em rodovias, convênios com prefeituras para melhorias de vias municipais e campanhas de conscientização. O programa será responsável, também, pela gestão do Infosiga, sistema de dados que traz informações mensais sobre ocorrências de trânsito, incluindo números de óbitos. Atualmente, engloba 304 cidades parceiras e dispõe de R$ 200 milhões de recursos provenientes de multas do DETRAN-SP, beneficiando 96% da população do Estado.

“O Respeito à Vida vai garantir à população, por meio de medidas preventivas e educativas, o direito de transitar por vias e rodovias paulistas com segurança. Vai levar para as escolas da nossa rede os conceitos de paz, tolerância, responsabilidade e orientação no trânsito. Também vamos incentivar a realização de obras e pequenos ajustes em 100 pontos críticos de estradas”, afirmou João Doria, Governador de São Paulo.

O programa é coordenado pela Secretaria de Governo, em parceria com as secretarias da Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência. Além disso, envolve empresas e associações do setor privado e entidades do terceiro setor, entre elas a Fundação.

Cidadania em Movimento

A parceria com a Fundação Volkswagen contempla a formação de gestores públicos e técnicos dos municípios que fazem parte do programa. Ela acontece no âmbito do projeto Cidadania em Movimento, voltado à educação para o trânsito e à mobilidade urbana. O primeiro workshop ocorrerá no dia 25 de junho, no Palácio dos Bandeirantes.

Entre os temas que serão abordados nos encontros, estão segurança viária, prevenção a acidentes, protagonismo, cidadania, planejamento urbano, cidades inteligentes e sustentabilidade nos meios de transporte, entre outros. O objetivo é levar mais inovação ao poder público, contribuindo para a atualização de políticas voltadas à mobilidade urbana.

Além do programa Respeito à Vida, o Cidadania em Movimento também acontece em parceria com o Centro Paula Souza e o DETRAN-SP, com foco na formação de educadores e estudantes. Acesse a página do projeto para saber mais.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS