Brasil, 12 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercedes-Benz vence mais uma corrida em um circuito francês e relembra trajetória de Juan Manuel Fangio

· Lewis Hamilton vence mais uma etapa e segue líder na competição

· Marca relembra a trajetória de Fangio em seu 108° aniversário

· As pistas francesas também já foram cenário do piloto Juan Fangio, que competiu seu primeiro Grand Prix em Reims em 1948

Neste domingo (23), o Circuito de Paul Ricard, na França, sediou a 8° etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. A corrida trouxe a memória a gloriosa trajetória de Juan Manuel Fangio, que competiu seu primeiro Grand Prix em Reims, neste mesmo país.

Fangio, filho de imigrantes italianos, nasceu no dia 24 de junho de 1911, há exatos 108 anos, na pequena cidade de Balcarce, na Argentina. Quando jovem, se dedicou a estudar mecânica, abrindo, em 1932 sua própria oficina, inspirado pela paixão de seus compatriotas por automobilismo. Quatro anos depois, o piloto competiu sua primeira corrida em um táxi convertido.

Juan Manuel Fangio dominou a primeira década da Fórmula 1, se tornando uma lenda no esporte. Além de 24 vitórias em 51 Grand Prix, o argentino alcançou, também, cinco vitórias no campeonato mundial, sendo dois pela Mercedes-Benz. Já, em 16 de janeiro de 1955, venceu, também pela marca, o Grande Prêmio da Argentina, sua primeira corrida em casa.

Três anos mais tarde, o piloto competiu seu último Grand Prix, mais uma vez em Reims, cuja longa reta final deu a ele tempo para pensar sua trajetória na categoria. Foi lá, então, que decidiu encerrar a sua carreira nas pistas.

Após sua aposentadoria, Juan Manuel Fangio tornou-se presidente da Mercedes-Benz Argentina S.A. em 1974. Com sua história e desempenho à frente da marca, se tornou presidente honorário e vitalício até 1995, ano de sua partida.

Seguindo os passos de Fangio, o também pentacampeão Lewis Hamilton venceu mais uma etapa neste domingo, mantendo a liderança na competição.

Para homenagear o ex-piloto, durante o Grande Prêmio do Brasil, em 2018, etapa em que a Mercedes-AMG Petronas ganhou o seu quinto Campeonato Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton compartilhou um momento emocionante junto a Juan Manuel Fangio II, sobrinho do pentacampeão argentino. Lewis recebeu uma réplica do troféu que a FIA deu a Juan Manuel Fangio depois de obter seu quinto título em 1957. A dedicatória dizia: “Da Fundação Juan Manuel Fangio a Lewis Hamilton pela obtenção de seu Quinto Campeonato de Fórmula 1”.

Um museu dedicado a história do piloto está disponível para visitação do público em sua cidade natal. Para mais informações, ingressos e reservas, acesse o site www.museofangio.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS