Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigerados

Empresa neozelandesa traz soluções de ponta para manuseio, embalagem e transporte de carnes, entre outros alimentos perecíveis;

Processo automatizado promove segurança alimentar, além de reduzir custos de operação e quantidade de material a ser descartado;

Cápsulas da FoodCap são antibacterianas e empilháveis, facilitando o transporte em caminhões e o armazenamento em frigoríficos

A FoodCap, empresa neozelandesa que desenvolve sistemas sustentáveis para armazenamento e transporte de alimentos refrigerados, tem ampliado suas ações no Brasil. Recentemente, o CEO da companhia, Julian Beavis, esteve no país, durante a APAS Show - feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamento e tecnologia para supermercados, realizada em São Paulo em maio.

De acordo com Beavis, a empresa “busca solidificar e ampliar suas relações com o mercado brasileiro, mostrando aos comerciantes do país como a tecnologia aplicada ao setor resulta em uma operação mais inteligente, eficiente e lucrativa”. “Podemos armazenar e transportar alimentos refrigerados de maneira inteligente e sustentável, garantindo segurança alimentar para os consumidores e viabilidade comercial para os empresários”, completa Julian Beavis.

Durante a feira de varejistas, a equipe da FoodCap apresentou ao público, entre empresários e outros expositores, produtos e soluções para a redução de custos em processos que envolvem grandes volumes de alimentos perecíveis, além da promoção de práticas sustentáveis no manuseio, armazenamento e empacotamento de carnes, bem como de outros alimentos resfriados.

Tecnologia das cápsulas promove segurança alimentar

Há mais de 40 anos no mercado, a empresa da Nova Zelândia oferece sistema modular, escalonável, cientificamente certificado e comercialmente aprovado. O processo de embalagem de peças com até 160 quilogramas é realizado a vácuo, em cápsulas que mantêm a temperatura ideal do produto, evitando oscilações que possam trazer riscos para a qualidade da carne.

As cápsulas podem comportar carnes com ou sem osso de diferentes espécies, como bovinos, suínos, aves e caprinos. Elas ainda substituem o processo antigo de embalagem e transporte que, em geral, utiliza sacos de plástico, caixas de papelão e os paletes de madeira para separação. O transporte é todo feito em um único recipiente.

Cápsula substitui sacos plásticos e caixas e papelão

A segurança alimentar, dessa forma, é garantida pela FoodCap, que assegura baixos níveis microbianos por conta do ambiente de armazenamento anaeróbico, com baixas flutuações de temperatura e potencial reduzido de contravenções de higiene e contaminação cruzada, pois há limitado contato humano com o produto.

Com vida útil de seis anos, as cápsulas da FoodCap são confeccionadas a partir de material reciclável, gerando grande economia de custos. Os frigoríficos podem retorná-las para a empresa – essa logística reversa permite 100% da sustentabilidade do sistema.

Mercado brasileiro

A presença da FoodCap no concorrido mercado brasileiro tem o apoio da New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) agência global de fomento de negócios do governo da Nova Zelândia. O objetivo da NZTE é oferecer suporte para que as empresas do país possam gerar alianças estratégicas e fomentar relações comerciais internacionalmente. Por meio de uma rede de 55 escritórios, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia ao mundo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos.

Sobre a New Zealand Trade & Enterprise (NZTE)

A New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) é a agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia. Sua atividade principal é oferecer suporte para que os negócios do país gerem alianças estratégicas e fomentem relações comerciais em nível internacional. Por meio de uma rede 55 escritórios em diversos locais do mundo, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia ao mundo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos. Para mais informações, acesse: www.nzte.govt.nz


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS