Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com engenharia da Pöyry, primeira etapa da expansão do Porto Alegre Airport é concluída, em Porto Alegre

  • Escrito ou enviado por  Nando Rodrigues
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Empresa foi responsável pela elaboração dos projetos executivos e acompanhamento técnico da obra. Novo check-in e área de embarque doméstico já estão em operação

A primeira etapa da expansão do Terminal 1 do Porto Alegre Airport (Salgado Filho), em Porto Alegre (RS), foi concluída com a inauguração das áreas de check-in e de embarque doméstico. A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, foi contratada pelo Consórcio HTBM, composto pelas empresas HTB, Barbosa Mello e Tedesco tendo como cliente final Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, para a elaboração dos projetos executivos e acompanhamento técnico da obra.

Entre as principais atividades desenvolvidas pela companhia estão a verificação e consolidação da engenharia básica, elaboração da engenharia detalhada, além da comunicação visual, paisagismo, mobiliário operacional e integração das áreas de acesso público (landside), incluindo o retrofit do terminal de passageiros existente, ampliação e integração ao novo terminal e garagem externa com capacidade para 1.000 vagas; e de acesso restrito (airside), onde a Pöyry foi responsável pela ampliação do pátio de aeronaves do novo terminal e atuou parcialmente nas áreas de cabeceiras e taxiamentos (taxiway´s).

“Com mais esta entrega, confirmamos nossa expertise na execução dos mais diversos projetos de infraestrutura, especialmente, no setor aeroportuário”, destaca Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry no Brasil.

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que oferece soluções inteligentes para clientes das áreas de energia, transmissão e distribuição, indústria florestal, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura, água e meio ambiente. Juntos aos clientes, trabalha com as mais recentes inovações digitais.

Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica, serviços de engenharia e gerenciamento de obras, sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação dos mais diversos tipos de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974. Atualmente, conta com aproximadamente 400 colaboradores no País.

Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 115 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2017 foi de 522 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.

Siga a Pöyry nas redes sociais: Facebook, Linkedin, Twitter e YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS