Brasil, 26 de Junho de 2019

ABEAR inicia inscrições para o 2º Prêmio Spotters

Fotógrafos entusiastas da aviação podem concorrer com imagens que retratem aviões das associadas

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio ABEAR Spotters, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para estimular e promover fotografias tiradas pelos spotters, os entusiastas da aviação que registram imagens de aeronaves nos principais aeroportos do Brasil pela simples paixão por aviões.

O 2º Prêmio ABEAR Spotters receberá inscrições até o dia 15 de setembro. Podem concorrer spotters com idade acima de 18 anos, com imagens realizadas em áreas restritas do sítio aeroportuário durante eventos organizados pelos aeroportos brasileiros entre 20 de outubro de 2018 e 15 de setembro de 2019, como, por exemplo, Spotter Day, inauguração de novas rotas, batismo e lançamento de aeronaves, entre outros.

As imagens deverão retratar aviões comerciais das associadas da ABEAR ou locais como pátio de aeronaves, pista, saguões de embarque e desembarque e áreas de check-in das companhias associadas.

Avaliação

As imagens inscritas no 2º Prêmio ABEAR Spotters terão duas etapas de avaliação. Na primeira, uma comissão indicará até vinte imagens finalistas do total de fotos inscritas. Logo após, serão indicadas as cinco melhores fotografias, levando-se em consideração critérios como:

• adequação ao tema proposto;
• criatividade;
• originalidade;
• qualidade técnica.

A cerimônia de premiação acontecerá em novembro em data, horário e local a serem definidos oportunamente. Ao todo, serão distribuídos R$ 15 mil em prêmios. O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo site: https://abear.com.br/spotters/

Aeroportos

O Prêmio ABEAR Spotters conta com o apoio do Aeroporto de Brasília (Inframerica), Aeroporto Internacional de Viracopos, Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), Aeroporto Luis Eduardo Magalhães (Salvador Bahia Airport), RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim e Infraero.

Site ABEAR

Inscritos no 2º Prêmio ABEAR Spotters também podem ter suas fotos publicadas no novo site da ABEAR. Lançado em abril, o novo canal de comunicação da associação conta com uma seção exclusiva para os spotters. Os critérios para publicação das imagens são os mesmos do prêmio, ou seja, apenas cliques das associadas registrados durante eventos promovidos nos aeroportos em todo o país.

Notícias ::