Brasil, 27 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

DERSA Inicia Reforma de Atracadouro na Travessia Santos/Guarujá

Trabalhos devem durar um mês; defensas que pesam quase quatro toneladas serão substituídas

A DERSA iniciou nesta semana a reforma estrutural da gaveta de atracação que fica ao lado do Centro de Controle Operacional – CCO, na margem do Guarujá. O local foi danificado no acidente causado por um navio que entrava no canal do Porto, em 7 de maio de 2018 e colidiu com três balsas da Travessia Santos/Guarujá. As embarcações foram reformadas e operam normalmente no sistema, mas o impacto causou avarias também no atracadouro, que agora passa pelos trabalhos de recuperação.

A reforma deve durar pelo menos 30 dias. Neste período, a gaveta de atracação ficará interditada para embarques e desembarques. Os usuários deverão utilizar as outras duas gavetas à disposição.

Os custos da reforma são de responsabilidade da empresa do navio, assim como ocorreu com os reparos das embarcações envolvidas.

Defensas

Além da recuperação da estrutura de concreto, os trabalhos incluem a substituição das duas defensas marítimas. Esses equipamentos de borracha, que medem 3,5m e pesam quase quatro toneladas, são de extrema importância, pois proporcionam a segurança adequada entre as balsas e o concreto da margem, amortecendo o impacto da embarcação no momento da atracação. Esta operação é complexa e conta com auxílio de um guindaste de 45 toneladas para içar as peças que são fixadas à margem por 14 conjuntos grandes de parafusos e porcas.

Todo o bolsão de veículos do lado do Guarujá está devidamente sinalizado e os trabalhos não interferem na operação da Travessia.

Canais de Informação

Os usuários têm à disposição o site: http://www.dersa.sp.gov.br/travessias/, o Twitter @travessiasdersa, o telefone: 0800 7733 711 e o App Travessias, disponível gratuitamente para smartphones com sistemas Android e IOS.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::