Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

SP tem novo local de exame de direção para pessoas com deficiência

  • Escrito ou enviado por  Camilla Paixão
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Parceria entre Detran.SP e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência permite dobrar capacidade mensal de provas

O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Paulo Roberto Falcão Ribeiro, inauguraram nesta terça-feira (14), em São Paulo, um novo local de exames práticos de direção veicular para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Instalado no Centro de Tecnologia e Inovação - Imigrantes, anexo ao Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na zona sul da Capital, o espaço atenderá cerca de 120 candidatos a motoristas com algum tipo de deficiência física por semana. No futuro, com mais demanda, a capacidade pode chegar a 150 atendimentos diários.

"O Detran se transformou nos últimos anos, virou um dos melhores serviços públicos prestados pelo Estado . Agora, cabe a todos nós procurar oportunidades de melhoria e cada vez mais prestar o melhor serviço público", destacou o Governador em exercício Rodrigo Garcia. Ele lembrou que "todo esforço que está sendo feito é para atender as pessoas, em especial as que mais precisam".

Em média, 3.600 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida fazem mensalmente a prova prática em São Paulo, na unidade Aricanduva do Detran.SP, na zona leste. Com o novo local na zona sul, a capacidade mensal praticamente vai dobrar, proporcionando melhor atendimento à população. No total, 12 mil candidatos a motorista fazem exame prático na Capital, incluindo aqueles sem nenhuma deficiência.

"O Detran de São Paulo reafirma o compromisso com a cidadania, a dignidade e com a igualdade de direitos. Este segundo local para a realização de exames práticos para deficientes é mais uma ação do governo paulista no sentido de universalizar o acesso ao processo de habilitação de condutores", afirmou o diretor-presidente do Detran SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro.

O novo espaço inaugurado conta com banheiros acessíveis, hall coberto para espera, três salas para atendimento médico, acessibilidade, auditório e a pista com o trajeto da avaliação. Os alunos chegam ao local, passam por avaliação médica e, em seguida, fazem a prova, também acompanhados de médico e examinador.

"Este é um local acolhedor. Com estacionamento e mobilidade para embarque e desembarque das pessoas com deficiência, facilitando para quem vem fazer prova", destacou Célia Leão, Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O passo a passo para o processo de obtenção de CNH para pessoas com deficiência está no portal do Detran.SP (bit.ly/MinhaPrimeiraCNH). Candidatos surdos podem acompanhar um tutorial em Libras (bit.ly/TutorialCNHLibras).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS