Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uso de cinto de segurança é foco em campanha

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia na quarta-feira (24/4) a sexta etapa do projeto “Passageiro Consciente Viaja de Cinto!”. A ação visa conscientizar os passageiros que viajam no transporte rodoviário interestadual e internacional sobre a importância da utilização adequada do cinto de segurança durante toda a viagem. As atividades ocorrerão no Terminal Rodoviário de Taubaté e se estenderão até sexta-feira (26/4).

Motoristas e funcionários das empresas transportadoras também são orientados a exercer o papel de multiplicadores de consciência sobre o uso correto do equipamento. O projeto tem a parceria da Assessoria Especial de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Taubaté (SP), desenvolvido pela Coordenação de Fiscalização da Unidade Regional de São Paulo da ANTT.

A cidade de Taubaté inaugura o cronograma de atividades no estado de São Paulo. Ao longo deste ano, a iniciativa seguirá para Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas, Presidente Prudente, Franca e Sorocaba. O encerramento do projeto ocorrerá no mês de novembro na capital sul-mato-grossense.

Além das ações de conscientização, as equipes da ANTT e da Semob irão vistoriar itens de segurança obrigatórios dos ônibus, tais como: saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, faróis, etc. Atenção especial será concedida à verificação da jornada de trabalho dos motoristas. Adicionalmente, será realizada distribuição de panfletos informativos em uma escola do município.

Desde o início da sua execução pela ANTT, em novembro de 2018, o projeto “Passageiro Consciente Viaja de Cinto” já passou por cinco das principais cidades do Paraná (Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel); sempre atuando de forma coordenada com os respectivos órgãos executivos municipais de trânsito. Já foram conscientizados 6.678 passageiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS