Brasil, 23 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dunlop inicia produção no Brasil de pneus para caminhões e ônibus

Empresa reafirma o compromisso com o país e mira na expansão do segmento

A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa japonesa detentora da marca de pneus Dunlop, acabou de começar a produzir os primeiros pneus voltados ao segmento de carga no país, desde o começo de março deste ano. O anúncio é resultado do investimento de R$465 milhões para a recente instalação de novos equipamentos de produção em sua fábrica brasileira.

A decisão de passar a produzir nacionalmente para o segmento de pesados se deve a dois motivos principais: garantir um fornecimento mais estável de pneus para caminhões e ônibus para o mercado brasileiro e minimizar os riscos ligados à importação desses produtos, a exemplo das variações cambiais.

A fábrica da Dunlop está localizada no município paranaense de Fazenda Rio Grande e tem capacidade para produzir 500 pneus de caminhões e ônibus por dia. O planejamento da companhia está focado em aumentar essa capacidade para 1.000 pneus por dia até o final de 2020. Atualmente, a planta também produz 16.800 pneus de passeio e caminhonete, diariamente.

A Dunlop já comercializava pneus para caminhões e ônibus no país, importando o produto de suas outras fábricas espalhadas pelo mundo. No entanto, graças ao recente início da produção local, a marca está agora mais preparada ainda para garantir um fornecimento constante de pneus para os pesados no país e projeta que, em um futuro próximo, o segmento de pneus de carga cresça de 2 a 3% ao ano.

Com seus investimentos, a Dunlop reafirma seu compromisso em fortalecer ainda mais seu negócio no país.

Fábrica da Dunlop no Brasil

Perfil da Fábrica no Brasil (dez/2018)

Nome da Empresa: Sumitomo Rubber do Brasil Ltda.

Localização: Fazenda Rio Grande - Paraná

Representante: Yoshinori Wakitani (Presidente)

Início da operação: outubro de 2013

Estabelecimento: julho de 2011

Âmbito do Negócio: fabricação e venda de pneus para carros de passeio e caminhonetes

Capacidade produtiva: 16.800 pneus/dia

Nº de funcionários: 1.307

Perfil da Fábrica de Pneus para Caminhões e Ônibus

Início da produção: março de 2019

Espaço de Construção: Aprox. 13,400m2

Capacidade de Produção: 1.000 Pneus / Dia (Planejada para o Final de 2020)

Abril de 2019

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda com a tecnologia TAYO (Sun) System, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de 230 lojas. Visite e acompanhe a Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br e www.facebook.com/dunlopbrasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::