Brasil,

FPT Industrial Acelera TemporadA 2019 da Copa Truck com nova equipe

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Marca da CNH Industrial integra time da Usual IVECO Racing com os pilotos Djalma Pivetta (#21) e Felipe Giaffone (#4), maior vencedor da competição

Motor Cursor 13 especialmente preparado para as provas gera 1.200 cavalos de potência

A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, chega à Copa Truck 2019 acelerando os caminhões da Usual IVECO Racing. A nova equipe da maior competição de caminhões do Brasil conta com os pilotos Djalma Pivetta (#21) e Felipe Giaffone (#4), maior vencedor da competição. Na briga pelo pódio, os caminhões IVECO da dupla têm sob o capô o motor Cursor 13 especialmente preparado para as provas, com 1.200 cv de potência e torque de 4.300 Nm. Os ajustes nos motores permitem que os pesados alcancem velocidades de até 250 km/h. A disputa começa em 24 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) – cidade escolhida para abrir o campeonato após atrair um recorde de público de 36 mil pessoas. Até a final em dezembro serão nove etapas.

Djalma Pivetta e Felipe Giaffone. Foto: Vinícius Silva/Divulgação

Entre os caminhões de rua IVECO, o mais potente motor oferecido pela FPT Industrial no Brasil está disponível nos modelos Hi-Road (com potências de 400 cv e 440 cv), Hi-Way (440 cv, 480 cv e 560 cv) e Trakker (440 cv e 480 cv).

CURSOR 13: EXTRAORDINÁRIO DESEMPENHO
Com 12,9 litros, o FPT Cursor 13 se distingue pelo extraordinário desempenho combinado com uma redução do consumo de combustível e torque máximo disponível em baixas rotações. O turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente (E-VGT) permite torque de até 2.500 Nm em uma faixa de apenas 1.000 rpm, o que garante um nível superior de flexibilidade e eficiência de combustível.

“A emoção da Copa Truck coloca à prova a performance dos nossos motores sob altas exigências. Esse mesmo espírito está presente nos caminhões de rua. Resistência, eficiência e alta tecnologia são atributos reconhecidos da FPT Industrial”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

FPT Cursor 13

Os caminhões da equipe Usual IVECO Racing são inspirados no pesado europeu Hi-Way XP, com pintura na cor azul metálica, a mesma que sai das linhas de montagem do complexo da IVECO em Sete Lagoas (MG).

DUPLA ANIMADA COM A ESTREIA
Piloto e fundador da Usual Brinquedos, Djalma Pivetta teve a influência do pai, caminhoneiro, na paixão por caminhões. Agora concretiza o sonho de acelerar nas pistas, junto com Felipe Giaffone, campeão da temporada 2017 e comentarista de TV que topou o desafio do parceiro na briga pelo pódio com a nova equipe, sediada em Laranjal Paulista (SP). “Nunca me senti tão à vontade dentro de um sonho que era o caminhão de corrida”, afirma Pivetta. “Apesar de comentar bastante corridas na televisão, meu negócio é correr”, brinca Giaffone.

SERVIÇO
Calendário Copa Truck 2019

-1ª etapa 24/03 Goiânia
-2ª etapa 14/04 Campo Grande
-3ª etapa 02/06 Londrina
-4ª etapa 14/07 Curvelo
-5ª etapa 18/08 Sta. Cruz do Sul
-6ª etapa 01/09 Rivera (Uruguai)
-7ª etapa 06/10 Tarumã
-8ª etapa 27/10 Curitiba
-9ª Etapa 08/12 São Paulo

Ingressos: valores promocionais até 22 de março, pelo site www.copatruck.com.br.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar