Brasil, 19 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porcentagem de casas com seguro residencial cresce no Brasil. Veja os benefícios do serviço

Porcentagem de casas com seguro residencial cresce no Brasil. Veja os benefícios do serviço

Dados da FenSeg mostram o aumento de casas com seguro residencial no país. A Bidu Corretora separou alguns motivos para você contratar esse serviço

Um estudo feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) mostrou que 2016 teve um aumento em relação a porcentagem de casas com seguro residencial. São 14,5% de domicílios com seguro residencial em 2016, contra 13,3% no ano anterior. Segundo a FenSeg, esse aumento representa em torno de 800 mil novos seguros contratados de um ano para o outro.

A região sudeste foi a que mais teve participação nesse número, com 61,3% das apólices se concentrando nela. A segunda região com mais apólices é a sul, com 22,8%, seguida pelo nordeste com 7,0%.

Mesmo assim, se comparado com outros países, esse número é baixo. Por exemplo, em países como Estados Unidos, França e Chile esse percentual ultrapassa 80%. Ainda falta muito para o seguro residencial alcançar essa penetração nos lares brasileiros, mas há uma boa oportunidade de crescimento.

Segundo Marcella Ewerton, coordenadora de marketing da Bidu Corretora, uma corretora de seguros online que disponibiliza a cotação e contratação do seguro residencial, esse serviço ainda não é tão conhecido quanto outros tipos de seguro. “Muita gente não sabe como funciona esse seguro, o que pode ser um dos fatores que leva os brasileiros a não contratarem. Além disso, entre quem conhece o seguro residencial há uma percepção de que ele seria um serviço caro. O que não reflete a realidade já que ele custa, em média, apenas 0,4% do valor da residência.”

Para você conhecer mais o seguro residencial, a Bidu Corretora separou alguns motivos para proteger seu lar com esse serviço:

Coberturas

O seguro residencial garante diferentes coberturas para a sua casa, de acordo com a sua necessidade. A cobertura básica, presente em todos os seguros comercializados, é a que garante indenização em caso de incêndio, queda de raio e explosão. Mas as seguradoras oferecem outras coberturas para tornar o produto mais completo. As mais procuradas são: cobertura para danos elétricos, proteção de vidros, espelhos e mármore, roubo e furto, vendaval, ciclone, furacão, tornado, granizo e acidentes pessoais.

Assistências

As assistências desse seguro são muito úteis para facilitar o dia a dia do segurado. Nela, estão inclusos diversos serviços que podem ser utilizados a qualquer hora do dia. Cada seguradora tem disponível diferentes assistências, por isso, é importante conhecer o que cada uma oferece antes de contratar. As assistências mais procuradas são: serviços hidráulicos, chaveiro, serviços elétricos, desentupimento e substituição de telhas. Existem ainda outras assistências mais elaboradas que proporcionam maior tranquilidade ao segurado.

Preço

O preço do seguro residencial, ao contrário do que muitos pensam, é acessível. Geralmente, ele não passa de 0,4% do valor do imóvel e seu preço depende das coberturas escolhidas, do tipo de imóvel e de onde ele está localizado.

Com a melhora no cenário econômico e o aumento do conhecimento sobre o produto, a tendência é que o número de lares brasileiros protegidos com um seguro aumente nos próximos anos. “Há um grande espaço de crescimento para o seguro residencial no Brasil, por ser um produto acessível e que oferece benefícios úteis para o cliente”, completou Marcella.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS