Brasil,

TOKIO MARINE estende prazo de pagamento dos seguros para Clientes no Rio Grande do Sul (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE estende prazo de pagamento dos seguros para Clientes no Rio Grande do Sul

Ação faz parte do conjunto de iniciativas desenvolvidas para prestar auxílio em todas as frentes às vítimas da catástrofe climática

Desde o começo das fortes chuvas que atingiram o Estado (RS), a Tokio Marine Seguradora tem dedicado seu apoio institucional às vítimas afetadas, como forma de ajudar a região e seus Clientes. Agora, para reforçar a sua atuação e pensando em facilitar processos aos seus segurados, a companhia irá estender o prazo de pagamento das parcelas vencidas entre os dias 18 e 30 até o dia 31 de maio (no caso de boleto, não é necessário solicitar um novo, basta utilizá-lo para efetuar a quitação com isenção. Já para as demais formas de pagamento, como cartão de débito e crédito, o cliente deve acessar os canais de autoatendimento para obter isenção ou acionar seu corretor).

Esta ação faz parte de uma das quatro frentes em que a Tokio Marine está atuando para prestar suporte às vítimas e clientes do Estado do Rio Grande do Sul. São elas:

AJUDA HUMANITÁRIA

-
Doação de 8 toneladas de alimentos e itens de limpeza à Defesa Civil de RS;
- Coleta de doações junto a colaboradores nos escritórios administrativos em SP;
- Atuação do Tokio Marine Hall como ponto de coleta de doações que serão enviadas para o RS

AÇÕES EXTRAORDINÁRIAS

-
Prorrogação da Vigência de Apólices, exceto em casos de apólices com resseguro facultativo*;
- Extensão do Vencimento para Parcelas Vencidas entre os dias 01/05 e 30/05 para 31/05, sem cobrança de juros;
- Prorrogação do Prazo para Instalação de Rastreadores;
- Extensão automática de diárias dos segurados que estão utilizando carro reserva;
- Disponibilização de voucher de transporte por aplicativo, no caso da não liberação imediata de carro reserva;
- Realização de vistorias prévias/inspeções online na impossibilidade de atendimento presencial.

ATENDIMENTO

-
Priorização de atendimento no Contact Center da companhia de DDDs das regiões afetadas pela catástrofe (51, 53, 54 e 55);
- Equipe dedicada para acionamento e monitoramento dos casos na região afetada;
- Possibilidade de tratativa de sinistros via telefone ou WhatsApp pelos Corretores;
- Contato ativo para abertura de sinistros no caso de acionamento de assistências para agilizar a análise do sinistro.

SINISTROS E ASSISTÊNCIAS

- Definição de equipes 100% dedicadas ao atendimento às áreas afetadas;
- Simplificação dos processos de sinistros, reduzindo ao máximo a documentação normalmente exigida;
- Quando viável, tratamento prioritário dos sinistros por meio de vistorias por imagem;
- Rapidez nas indenizações;
-
Centralização dos veículos salvados em pátios;
- Deslocamento de equipe in loco para facilitar os atendimentos a sinistros e assistências para nossos Corretores e Segurados;
- Canal direto entre a nossa equipe de Gestão de Redes com os corretores e prestadores locais da região afetada para agilizar o atendimento sem necessidade de realização de chamado na Central TMA e melhor logística de apoio;
- Deslocamento de prestadores de outros estados para atendimento às regiões afetadas;
- Análise individual dos casos de chamados cuja apólice tenha atingido o limite máximo de assistências.

Olhar além do lucro, capacitar os Colaboradores e cumprir os compromissos firmados são os pilares da filosofia “Good Company”, disseminada pelo Grupo Tokio Marine em todas as suas subsidiárias, localizadas nos 46 países em que está presente. O conceito se traduz em uma forma única, responsável e sustentável de conduzir os negócios e de fazer a diferença nas comunidades nas quais atua.

*Exceto em casos de apólices com resseguro facultativo. Para seguros Patrimoniais, Empresarial e Responsabilidade Civil, desde que o prazo de vigência da apólice não ultrapasse 24 meses. Extensão de vigência: a renovação poderá ser emitida com data retroativa, sem prejudicar a cobertura.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 145 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar