Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Através de corretores, insurtechs podem reduzir número de motoristas sem seguro

pixabay pixabay

Com um em cada oito motoristas nos EUA sem seguro, de acordo com estatísticas do Conselho de Pesquisa de Seguros, a tecnologia digital pode desempenhar um papel na redução desse percentual?

A tecnologia possibilita que os corretores de seguros se aproximem das capacidades das grandes seguradoras, que as empresas desenvolvam produtos de seguro de automóveis apropriados e flexíveis, resolvam os lapsos de cobertura e forneçam mais prontamente conselhos sobre cobertura, de acordo com Bryan Davis, vice-presidente executivo, chefe de estratégia personalizada e desenvolvimento de negócios e líder do produto VIU da Hub International Midwest Ltd., a quinta corretora de seguros classificada globalmente.

“Existe uma oportunidade para os corretores de seguros fazerem grandes investimentos de capital para digitalizar a experiência do corretor para que os clientes possam ter facilidade para fazer negócios e obter aconselhamento”, disse ele. “Essa é a grande oportunidade – para os parceiros de distribuição fazerem o investimento que as Companhias estão fazendo no digital, porque é assim que os clientes estão acostumados a funcionar agora.”

Corretores de seguros, uma vez equipados com maiores recursos digitais, podem oferecer mais opções – especialmente para motoristas que se enquadram no mercado “fora do padrão” porque deixam sua cobertura automotiva expirar”, explicou Davis. “É mais difícil para esses consumidores obter cobertura e o preço sobe”, disse ele.

Os recursos digitais possibilitam que os corretores de seguros comprem várias seguradoras para cobertura de automóveis, em nome de motoristas sem seguro ou com seguro insuficiente. A tecnologia digital torna possível cobrir os motoristas apenas quando eles estão ativos, portanto, se um motorista estiver usando seu carro apenas três em cada nove meses, ele não pagará para ser coberto nos outros seis meses, observou Davis.

“Há uma opção de flutuar entre seguro regular e cobertura telemática”, disse ele. “Ser capaz de fazer isso facilmente é a oportunidade. A maioria das seguradoras não está fabricando produtos dessa maneira. Mas é assim que você pode lançar novos produtos para acomodar esse grupo de clientes. para que eles não sintam que há apenas um tipo de seguro disponível.”

No geral, os produtos de telemática são muito mais fáceis e baratos de produzir do que costumavam ser, porque há mais recursos digitais e, portanto, custos de plataforma mais baixos, de acordo com Davis.

As seguradoras tradicionais estão se atualizando tecnologicamente, na visão de Davis, mas evitam cobrir motoristas sem seguro ou motoristas que deliberadamente abandonaram o seguro automóvel. Isso tornou a cobertura de motoristas sem seguro ou com seguro insuficiente outra oportunidade para inovações de insurtechs, disse ele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo