Brasil,

QUIVER : Os 5 erros fatais no relacionamento com clientes de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: freepik.com  (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Vender seguros não é fácil e para muitas corretoras de seguros, manter os clientes nela é uma tarefa mais difícil ainda. É uma briga todo ano para não perder a renovação do seguro e, muitas vezes, é preciso diminuir a comissão.

Em muitos casos, o tropeço está no relacionamento com o cliente durante o período de vigência e isso pode ser melhorado.

Veja a seguir, quais são os erros de relacionamento com clientes de seguros mais comuns que impedem as corretoras de renovar.

1 - Não investir em relacionamento pré-venda

Você, com certeza, já ouviu a expressão “A primeira impressão é a que fica”. Na venda de seguros isso não é diferente. A maneira que você trata o seu cliente na primeira vez que ele pisa em sua corretora pode representar o início de um relacionamento agradável ou até mesmo o fim dele.

Para tornar a experiência do cliente melhor, ofereça um cafezinho e / ou alguns quitutes para deixá-lo confortável. Mantenha uma boa conversa e, se possível, disponibilize conteúdos informativos, como revistas, guias, flyers, cartilhas, etc.

Também não esqueça de deixar seu número de telefone e se mostrar disponível para atendê-lo a qualquer momento.

2 - Entrar em contato somente na renovação

Muitas corretoras esquecem de criar um vínculo com seu cliente, no fim da vigência não há milagre e a renovação acaba sendo perdida. Ligue para seu cliente, pergunte se está tudo certo com o seguro e se ele está satisfeito. Com isso, além de criar mais proximidade, você mostra que ele é importante para a corretora.

3 - Esquecer datas importantes

Datas comemorativas são momentos felizes e deixar de marcar presença é perder a oportunidade de criar um bom relacionamento com o cliente de seguros. Comece com atitudes pequenas, como enviar um cartão de natal por e-mail ou até mesmo um simples SMS de aniversário.

Esse tipo de experiência positiva marca na memória do cliente e ajuda indiretamente na renovação.

Dica prática: Caso o sistema gerenciador que você usa não avisa sobre o aniversário de clientes, utilize o Google Agenda. Caso queira uma solução profissional, contrate um sistema Quiver.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

4 - Não oferecer apoio em caso de sinistros

Quando seu cliente bate o carro, um mar de coisas passa pela mente dele, principalmente sobre os custos com a batida, além do estresse da situação. Muitos corretores de seguros auto deixam passar a oportunidade de se tornarem os heróis do dia, tranquilizando o cliente quando ele mais precisa e realizando o contato com a seguradora.

Um tratamento diferenciado e o acompanhamento do sinistro também fazem parte do trabalho de corretagem, por exemplo, deixe o seu número de telefone ao invés do contato da assistência 24 horas para o cliente. Isso quer dizer que ele vai te ligar? Com certeza!

Quando se trata de relacionamento com clientes de seguros, é preciso levar em consideração que nem sempre o que é trivial para você vai ser para o seu cliente. Esse tipo de contato gera valor para ele e, provavelmente, o fará comentar com as pessoas próximas sobre apoio que recebeu nesse momento delicado.

5 - Não ligar com antecedência

Ligar e pedir uma decisão em cima do prazo da renovação, além de desagradável, aumenta as chances de perder o negócio. Para evitar isso, tenha um calendário organizado e faça contato com pelo menos 3 dias de antecedência.

Faça uma ligação amigável avisando sobre o período de vigência e lembrando a história entre o cliente e a corretora. Nesse momento, reforce as experiências positivas que tiveram seguindo as dicas anteriores.

Evite esses erros e o relacionamento com o cliente de seguros se tornará um diferencial para a sua corretora, criando uma carteira de clientes fiéis. Se você quer outras dicas de relacionamento, baixe o guia: Como fidelizar clientes de seguros.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar