Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES - Corretor moderno : confira aqui 4 dicas práticas

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Você possui diversos produtos de inúmeras seguradoras em seu portfólio, um ótimo sistema de gestão para a sua corretora mas, mesmo assim, suas vendas ainda não estão se saindo como o esperado?

A solução para este problema pode estar na transformação da maneira com que você lida e se conecta com seus clientes e prospects.

Os vendedores têm fama de serem falastrões e venderem produtos indesejados e, muitas vezes, essa fama pode acabar atrapalhando suas vendas, mesmo que este não seja o seu perfil e o seu produto seja realmente necessário para o cliente em potencial.

Tendo em vista esse cenário, David Sandler, em 1967, criou o que hoje se chama Sandler Selling System, que reúne uma metodologia diferenciada que vem trazendo muito sucesso aos que a utilizam, inclusive corretores de seguros em todo o mundo.

Vamos resumir alguns de seus pressupostos em quatro passos importantes que todo corretor deve ter em mente para transformar suas relações com clientes e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Confira:

1º passo: Crie rapport

A palavra “rapport” utilizada por Sandler nada mais é do que criar conexão. Ao entrar em contato com o cliente, busque colocar-se em seu lugar e encontrar pontos em comum.

Criada a sincronia, a conversa tende a ser muito mais amigável e convincente.

2º passo: Domine a conversa

O vendedor é quem decide se vai vender ou não. Engana-se quem pensa que para dominar a conversa é preciso ser incisivo ou rude. Dominar, nesse sentido, significa ter controle da situação para diagnosticar uma necessidade real do cliente e sua aderência à solução oferecida.

Essa atitude gera confiança no comprador, que entende o compromisso do vendedor em ajudar e não apenas em atingir suas metas.

3º passo: Defina processos

Estabelecer contratos e definir processos é fundamental para uma venda bem feita. É preciso entender quais são as expectativas do cliente em relação à tomada de decisão e tempo para fechamento, por exemplo.

Ao fim de uma conversa, se for o caso, deixe sempre um próximo passo definido, de preferência com prazos bem estabelecidos.

E não se esqueça: é preciso comprometer-se a cumpri-los também

4º passo: Realize uma pós-venda eficaz

Depois de tanto esforço para conquistar o comprador, é hora de garantir sua satisfação e estar atento às futuras necessidades.

Estar constantemente em contato com o cliente e notificá-lo sobre vencimentos e renovações de contrato previamente, por exemplo, são atitudes que fazem a diferença e garantem uma longa parceria.

Um bom conhecimento em técnicas e metodologias eficazes de vendas, aliado à utilização de sistemas com soluções completas para a sua corretora, certamente, são uma ótima maneira de você convencer seus clientes, fechar mais negócios e, talvez o mais importante de tudo: criar laços e um relacionamento duradouro com eles.

Coloque seu conhecimento em prática e conheça as soluções Quiver que fazem sua corretora ir cada vez mais além!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo