Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hall de entrada: como ele pode te ajudar na prevenção da propagação da COVID-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Portaria com desinfecção, sapateiras, cabideiros e aparadores podem auxiliar no ritual de higienização do dia-a-dia

Com ameaça de uma segunda onda de COVID-19 no Brasil, os cuidados com a prevenção para não propagação do vírus precisam ser redobrados. Segundo especialistas, a entrada da casa é um dos pontos de atenção para manter o ambiente seguro e evitar a contaminação, além de impedir que outras sujeiras também entrem no local. Uma das mudanças no comportamento foi o hábito de transformar o hall de entrada da Casa.

Se antes, o hall de acesso era o local de recepcionar moradores e visitantes e direcionar o fluxos, hoje recebeu também o status de espaço de promoção da saúde através da limpeza e e da desinfecção de itens trazidos da rua, contando, para isso, com o auxílio de móveis para guardar itens pessoais, roupas e sapatos

Curiosamente, os japoneses já tem o costume cultural de não entrar em casa com os sapatos que são deixados à porta no “Genkan” que fica sempre um degrau abaixo do nível da casa. Eles acreditam que este hábito propicia a saúde física e espiritual do lar ao não permitirem a entrada de sujidades. E não estão errados.

Aliando funcionalidade à arquitetura, móveis como sapateira, cabideiro, aparadores e até mesmo uma pia, podem auxiliar no ritual de higienização facilitando a rotina e trazendo também um charme para o ambiente. “No momento que estamos vivendo o ideal é optar por móveis e outros aparatos que facilitem as atividades que vão ser realizadas. A sapateira é um dos itens mais úteis e que pode servir para outro cômodo da casa, as máscaras, roupas e chaves podem ser penduradas no cabideiro próximo à porta, facilitando o armazenamento e evitando o esquecimento na hora de sair. Essas mudanças de comportamento vieram para ficar, então o investimento é a longo prazo, mas já é possível avaliar em casa se não há itens e ambientes que podem ser aproveitados para essa demanda”, ressalta Juliana Maioli, arquiteta e gerente de novos negócios da RKM Engenharia.

As adaptações à nova realidade já refletem nos condomínios e novos empreendimentos, que têm oferecido soluções que atendam às demandas dos consumidores por ambientes mais seguros, automáticos, flexíveis e cada vez mais higienizados. Esse é o caso da RKM Engenharia, que lança em dezembro edifício Sereno, localizado em Nova Lima. “O novo empreendimento conta com espaço home office com entrada independente, área especifica para delivery com suporte de desinfecção e plantas flexíveis, evitando, assim, obras e gastos futuros”, explica Juliana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar