Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista fala sobre a importância da adaptação ao home office

pixabay pixabay

Com a pandemia do Coronavírus alterando a rotina mundial, trabalhar em casa passou a ser uma necessidade para muitos profissionais. No entanto, para aqueles que não possuem experiência na modalidade home office, também chamada de teletrabalho, a experiência pode gerar ansiedade e submeter as equipes a uma série de dificuldades.

É o que afirma o Adm. Álvaro Mello, fundador do GETST - Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação do CRA-SP e diretor da SOBRATT - Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. De acordo com o especialista, apesar do home office já ser uma realidade para milhões de pessoas no mundo todo, para muitas empresas e profissionais o modelo ainda é uma novidade e, além de exigir disciplina e acesso à tecnologia, também requer a preparação da família - em especial dos filhos - para garantir o sucesso da atuação profissional em casa.

Álvaro Mello está à disposição para tirar dúvidas neste momento emergencial e falar sobre as melhores práticas para adaptação ao teletrabalho. Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Milena, no e-mail ou no telefone (11) 99712-5133 (WhatsApp).

Sobre Álvaro Mello

Doutor em Administração pela FEA/USP e Mestre em Administração pela EAESP-FGV; presidente da ITA International Telework Academy; CEO da Beca e- Work, empresa pioneira no Brasil na área de treinamento em empreendedorismo e teletrabalho; conselheiro em duas gestões CRA-SP - Conselho Regional de Administração de São Paulo, onde foi criador, coordenador e membro do GETST - Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação; é coautor do livro da OIT “Telework in the 21st Century – An Evolutionary Perspective” ; contribuiu na elaboração do “Primer Informe Estado del Teletrabajo em América Latina y el Caribe”.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alvaromello/

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne aproximadamente 77 mil registrados, entre empresas, profissionais e estudantes. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, cursos, palestras e eventos, em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. O Conselho também se destaca na qualidade dos serviços agregados prestados, em condições especiais, aos seus registrados. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Roberto Carvalho Cardoso, cujo foco da gestão é o desenvolvimento profissional em benefício da sociedade.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS