Brasil,

Governo estadual apresenta rede de enfrentamento ao coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Criação de novos leitos no SUS e treinamento de serviços de saúde para ativação de protocolo de atendimento, são algumas das medidas anunciadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM)

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e do Centro de Contingência, criou nesta quinta-feira (12) uma rede de enfrentamento ao avanço do coronavírus. As iniciativas foram apresentadas pelo secretário José Henrique Germann Ferreira numa reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM), que demonstrou preocupação com os casos registrados no Estado.

De acordo com o parlamentar, a rede de enfrentamento terá uma estrutura e assistência eficazes nos hospitais públicos sob a responsabilidade do governo estadual e aumento da prevenção à doença. “A lista inclui desde a aquisição de respiradores e o reforço nos estoques de insumos hospitalares à criação de leitos SUS e treinamento de serviços de saúde para ativação de protocolo de atendimento.”

Edmir Chedid explicou que a primeira medida prevê a abertura de 441 leitos hospitalares estaduais para o atendimento dos casos da doença, além de 600 sob a responsabilidade da prefeitura de São Paulo. “Na ocasião, repassei ao secretário a preocupação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior paulista, que também estão acompanhando o avanço dessa doença no Estado”, completou.

O governo do Estado determinou, segundo o parlamentar, a compra de kits com capacidade para até 20 mil testes do coronavírus, de 200 aparelhos respiradores e de insumos para os profissionais de saúde dos hospitais estaduais (como aventais, higienizadores em gel, luvas e máscaras descartáveis). “Temos que estar preparados para a doença; e os municípios irão precisar muito do Estado”, disse.

Comissão de Saúde

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid solicitou ao secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, o comparecimento numa das reuniões da Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa, do qual é membro efetivo. A ideia, explicou o parlamentar, é oferecer informações aos parlamentares sobre todas as iniciativas que contemplam a rede de enfrentamento adotada em nível estadual.

“Infelizmente ainda existem dúvidas e muitas informações desencontradas. Na prática, isso acaba confundindo e criando uma sensação de insegurança entre a comunidade. Por isso, entendo que a participação do secretário Germann Ferreira seja fundamental às atividades da Comissão de Saúde; fundamentais à orientação dos deputados que representam a população”, finalizou Edmir Chedid.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar