Brasil,

CVG-RJ homenageia líder do Sincor-RJ com grande participação do mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Octávio Perissé e Henrique Brandão Octávio Perissé e Henrique Brandão

O primeiro evento da nova diretoria do CVG-RJ, realizado nesta terça-feira, 27 de agosto, no Rio de Janeiro, reuniu as principais personalidades do mercado de seguros, entre lideranças de importantes entidades do setor e representantes das maiores seguradoras do país, somando cerca de 200 participantes. O clima foi de confraternização e alegria no almoço, que homenageou presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão.

O presidente do Clube, Octávio Perissé, fez questão de saudar o convidado especial em nome de toda a diretoria e conselho consultivo. “Brandão sempre se demonstrou um batalhador incansável pelas causas que afetam os corretores de seguros do Rio, e jamais se deixou abater por qualquer entrave na luta pelos ideais da categoria. Ele é merecedor de todas as homenagens possíveis”, afirmou.

Bastante agradecido, em seu discurso, o líder do sindicato atentou para a importância da reação do mercado, em especial na cidade do Rio de Janeiro, às mudanças trazidas pela disrupção e integração de mercados. “Este momento requer o reposicionamento de todos os agentes do setor, corretores, seguradores e também do órgão regulador. Ou entendemos que essa transformação vai chegar rapidamente e precisamos estar preparados ou vamos perder para nós mesmos”, disse.

Ele cita a reforma da Previdência como uma “gigantesca oportunidade na mão dos corretores, assim como a reforma do Estado, com as diversas privatizações e investimentos na casa de US$ 1 trilhão nos próximos cinco anos, que estarão também no Rio de Janeiro, porta de entrada do nosso país”. Brandão questionou: vamos esperar só o Brasil dos governantes? O que estamos pensando e fazendo para recepcionar tudo isso?

“Precisamos colocar os corretores para vender seguro de Vida e, mais que isso, vender benefícios, seguro saúde, Previdência. Escuto sempre que Previdência não dá comissão, mas ao oferecer essa proteção o corretor também vai vender o seguro de Automóvel, residencial, o seguro saúde para aquele cidadão. Ele vai virar seu cliente”, defendeu também.

O presidente do Sincor-RJ acredita ainda que o mercado deve pensar uma agenda nacional, propondo ao governo meios para que os seguros possam oferecer à sociedade produtos com alternativas para as novas realidades. “Indo além, precisamos lembrar que os investimentos que entram no Brasil devem permanecer aqui, e que a indústria de seguros participa disso”, frisou.

Por fim, Brandão compartilhou o seu anseio de que, até 2022, quando acaba o seu mandato no Sincor-RJ, possa sair de cena tendo a certeza de sua contribuição para a qualificação e o direcionamento do corretor em se transformar num agente econômico e de bem estar social. Ele recebeu, das mãos do presidente do CVG-RJ, uma placa de sócio honorário do Clube.

O presidente da CNseg, Márcio Coriolano, aproveitou a ocasião para registrar a sua gratidão ao homenageado, e parabenizar o CVG-RJ pela iniciativa. “Agradeço a honra de me juntar a esta justa homenagem ao líder Henrique Brandão. Pelo que pude experimentar nesses últimos 26 anos de atividade no mercado, mais do que um empresário vencedor e líder dos corretores de seguros do Rio de Janeiro, reconheço nele um guerreiro do desenvolvimento do setor de seguros brasileiro”, afirmou.

O secretário do Conselho Consultivo do CVG-RJ e vice-presidente do SindSeg RJ-ES, Lucio Marques, lembrou em sua saudação ao homenageado, a trajetória de vida do líder dos corretores, que “nascido em Fortaleza, em 1950, ficou órfão do pai muito jovem e aos 14 anos, já no Rio de Janeiro, iniciava sua carreira profissional como office-boy de uma corretora”. Daí por diante, constitui uma família exemplar e uma das maiores corretoras do país, o Grupo Assurê, hoje comandado por seu filho Junior. Ocupou vários postos de liderança importantes, como por exemplo: presidência do Sincor-RJ, desde 1987; membro titular do Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP; e do CRSNSP, nomeado pela Presidência da República, reconduzido por seis vezes consecutivas.

Lideranças presentes - Além de Márcio Coriolano, presidente da CNseg, Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ e Lucio Marques, secretário do Conselho Consultivo do CVG-RJ e vice-presidente do SindSeg RJ-ES, compuseram a mesa diretora dos trabalhos: André Lauzana, vice-presidente da SulAmérica; Marcos Silva, diretor regional da Porto Seguro; Alexandre Vilardi, vice-presidente da Icatu Seguros; Leonardo de Freitas, diretor-executivo da Bradesco Seguros; e Osmar Navarini, diretor da Mongeral Aegon.

Vários diretores de seguradoras e corretoras do mercado estiveram no evento. Além de lideranças do mercado regional, tais como: Fabio Izoton, presidente do CCS-RJ; Luiz Philipe Baeta Neve, presidente da Aconseg-RJ; Adolfo Lima, presidente do Sindicato dos Securitários do Rio de Janeiro.

Gestão 2019/2021 – Diante do grande sucesso da cerimônia, o presidente Octávio Perissé agradeceu nominalmente a cada integrante da nova diretoria, que trabalhou incansavelmente para torná-lo realidade. São eles: o vice-presidente Enio Miraglia, o diretor de seguros Edson Calheiros, o diretor social Wellington Costa, o diretor financeiro Gilberto Villela e os diretores adjuntos Tatiana Antoniazzi de Souza, Dayse Magesti, Sônia Marra, Vinicius Brandão, Rogério Soucasaux e Paulo Galindo. Destacou também “o trabalho incansável” de Mariângela Granado, de volta ao CVG-RJ, e Rayane Falcão.

Patrocínio - Durante todo o evento foi enfatizado o apoio dos patrocinadores: SulAmérica, Bradesco Seguros, Porto Seguro, Mongeral Aegon, Icatu Seguros, MBM e Capemisa.

Sobre o CVG-RJ |
O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 53 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, reúne 26 empresas beneméritas que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de suas atividades. Em cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar