Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Profissionais de saúde falam sobre câncer de mama em live do CVG-RJ

CVG-RJ - IMAGEM - Outubro Rosa - Profissionais de saúde falam sobre câncer de mama em live do CVG-RJ CVG-RJ - IMAGEM - Outubro Rosa - Profissionais de saúde falam sobre câncer de mama em live do CVG-RJ

Evento realizado na última quarta (7 de outubro) ocorreu em meio ao Outubro Rosa.

Manter hábitos saudáveis, buscar a prevenção e realizar exames periodicamente. Essas foram algumas das dicas repassadas pelo Dr. Marconi Luna, médico, e Dra. Glauce Corrêa, psicóloga, para se proteger contra o câncer de mama, ainda muito presente no país.

Os dois profissionais de saúde participaram da live sobre que marca o Outubro Rosa, organizada pelo Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ).

A Dra. Glauce abordou os aspectos psicológicos da trajetória do paciente de câncer de mama, desde o recebimento da notícia até o fim do tratamento. Ela enfatiza que “um dos principais momentos pelos quais os pacientes precisam passar é o luto pelo membro perdido, seja ele o cabelo ou a mama. O apoio da família, de amigos e da equipe médica é essencial”, explicou, acrescentando:

“A psicologia ajuda a lidar com os sentimentos conflituosos. Consideramos que tudo o que não é dito se manifesta por meio de sintoma. Honestidade, compaixão, empatia e respeito são importantes nesse momento.”, argumentou Glauce.

Doutor Marconi deu detalhes sobre o surgimento do câncer de mama e como se dá o tratamento. Além disso, deu dicas importantes para a prevenção, em especial ao apontar alguns fatores de risco e destacou:

“A mamografia digital deve ser realizada a partir dos 40 anos e por ela, temos imagens sólidas e císticas. Também é importante estimular o autoexame após os 20 anos de idade. Detectar um câncer no início aumenta muito as chances de cura”.

Ações – O presidente do CVG-RJ, Octavio Perissé, avaliou positivamente o encontro e anunciou outras atividades em curso no Clube. “O Outubro Rosa foi mais uma ação do CVG-RJ, que contemplou os esforços da diretoria em trazer conhecimento para os profissionais da área de Vida”.

Ele anunciou também o Oscar do Seguro, em novembro. O evento comtempla anualmente os destaques do setor “desta vez será totalmente virtual”. No dia 15 de outubro, ele participará de uma grande live com os presidentes dos CVGs coirmãos sobre o futuro do segmento de pessoas e benefícios. A apresentação será feita pela jornalista Kelly Lubiato, da Revista Apólice.

A transmissão na íntegra da live do Outubro Rosa está no canal do Clube no Youtube e pode ser acessado pelo link:

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 54 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de suas atividades. Em cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo