60 Anos da TOKIO MARINE é comemorado com Otimismo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação SEGS.com.br - Maria Cecilia

60 Anos da TOKIO MARINE é comemorado com Otimismo

Em comemoração aos 60 anos de operação no Brasil, a Tokio Marine Seguradora reuniu a imprensa especializada para um bate papo sobre à evolução da companhia até aqui, com especial destaque ao crescimento de 24% sobre o lucro no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior, atingindo um lucro de R$ 243 milhões de reais e um índice combinado de 90.4%.

Os executivos da empresa enaltecem as conquistas, e agradecem à contribuição de seus colaboradores, parceiros, corretores de seguros e assessorias.

José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Brasil

O Presidente da Tokio Marine Seguradora no Brasil, José Adalberto Ferrara, destaca a importância da operação brasileira da empresa, que ocupa a segunda posição e em resultados do Grupo Tokio Marine, atrás apenas da operação americana.

O executivo acredita que esse crescimento deve-se ao trabalho compromissado dos mais de 2 mil colaboradores da companhia. Enaltece ainda todos os investimentos que a empresa vem realizando, tornando-a menos vulnerável a falhas e primando pela qualidade de seus serviços, justamente o que motivou a internalização da Assistência 24 horas para o ramo de automóvel.

Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine

Valmir Rodrigues, Diretor Comercial da Tokio Marine, destaca a importância dos corretores de seguros para a companhia, hoje são mais de 30 mil, juntamente com as assessorias, são os únicos canais de distribuição de seu portfólio de produtos. O executivo salienta ainda que a companhia seguradora vem constantemente investindo na capacitação dos corretores.

“A receita da Tokio Marine é de simplicidade, humildade, trabalho, dedicação, e qualidade na entrega de produtos e serviços para seus clientes.”, afirmou.

Valmir finalizou afirmando ainda que a Tokio Marine esta em um momento de expansão, e muito em breve deve atingir a marca de 40 mil corretores ativos, o que propiciará um crescimento ainda maior nos próximos anos.

Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine

Marcelo Goldman, Diretor de Massificados, frisou que a Tokio Marine investiu bastante em Recursos Humanos, Tecnológicos, em infra-estrutura, além de sempre estar ampliando seu portfólio de produtos.

Lembra ainda que a empresa se destaca no Seguro de Automóvel, ramo que apresenta crescimento nos últimos 7 anos. Hoje, é a 4ª maior frota segurada do país, totalizando 1,8 milhão de veículos segurados, resultado este que se deve a grande gama de produtos ofertados, desde o seguro completo, passando pelo auto clássico, roubo + rastreador, até o auto popular, produto mais recente que a companhia tem operado.

Além disso, a Tokio Marine investiu muito no Vida Individual, que tem ganho espaço no mercado. O produto foi lançado a cerca de dois anos, e atualmente já totaliza 3 milhões de prêmios emitidos por mês. A grande novidade desta carteira é a tele entrevista, questionário de saúde realizado junto ao segurado pelo telefone, substituindo a declaração de saúde.

Goldman fala ainda do mais novo produto, o seguro fiança locatícia, lançado recentemente, voltado para pessoas físicas e jurídicas, e que já atingiu 1 milhão de reais de prêmios emitidos ao mês.

Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, presente no evento.

Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica

Felipe Smith, responsável pela área de Pessoa Jurídica, que abrange Riscos de Engenharia, Garantia, Riscos Nomeados, Seguro de Empresas, Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O), Seguro de Riscos Digitais, dentro outros, mostrou-se otimista com o crescimento da carteira. “A carteira de PJ mostrou-se uma grata surpresa, pois, até maio, apresentou crescimento de 28%, comparado ao mesmo período de 2018. Mas a boa noticia é que o setor também cresce”, afirmou.

A Tokio Marine hoje também ocupa a 4ª colocação no segmento de Pessoas Jurídicas, e no Transportes já é a 3ª maior seguradora.

A grande novidade deste ano é o produto Safra que foi ampliado. “No ano passado foram quase 9 milhões de prêmios, e em 2019, somente até maio, já temos 38 milhões de prêmios, mas o objetivo é nos tornar uma das maiores seguradoras no produto Safra, declarou Smith.

Por fim, Felipe Smith discorreu sobre outro recente lançamento. “Recentemente lançamos o Tokio Marine Riscos Digitais, que dá cobertura para ataques cibernéticos, e temos muitas expectativas para esse produto, que, apesar de ser uma novidade para o Brasil, já é comercializado em outros países a mais de 15 anos”.

Equipe de Marketing da Tokio Marine Seguradora, presente no evento.

Adílson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros

Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações Tecnologia e Sinistros, salientou os investimentos em tecnologia e inovação que a companhia tem realizado. “A Tokio Marine que corretores e assessorias possam concentrar os seus esforços em novos negócios.” Além disso, esses investimento são uma forma para que a seguradora possa melhorar sua eficiência em qualidade e agilidade na entrega dos seus serviços para os seus clientes.

A operação Brasileira da Tokio Marine participa de comitês globais promovidos pelo Grupo Tokio Marine, onde se discute muito sobre inovações, tecnologias e novas tendências de mercado. A seguradora reconhece o corretor como um consultor especializado e como um profissional fundamental para os segurados.

“Investimos 100 milhões em tecnologias por ano para desenvolver soluções que agreguem valor a estratégia de crescimento e rentabilidade do nosso negócio, e incentivamos a todos os nossos parceiros o uso das novas tecnologias e ferramentas no ambiente digital, como forma de facilitar o dia a dia.”, declarou Adilson.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebra 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 73 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Ocupa a quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, bem como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br