Brasil,

Seguro residencial transforma-se em aliado do trabalhador informal durante crise de empregabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Jacintho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro residencial transforma-se em aliado do trabalhador informal durante crise de empregabilidade

HDI Seguros oferece coberturas para quem tem escritório em casa ou utiliza parte da residência para operar o próprio negócio

São Paulo, julho de 2019 – Apesar de o esforço que tem sido feito pela equipe econômica na implantação das reformas econômicas necessárias para impulsionar o mercado brasileiro, a taxa de desemprego deve fechar o semestre em nível elevado. O dado mais recente divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mensura este cenário, trouxe o alarmante número de 13,2 milhões de pessoas economicamente ativas sem emprego no Brasil, o que representa 12,5% da população pertencente a este espectro.

Uma das alternativas encontradas para driblar essa situação é o trabalho por conta própria, sem carteira assinada e independente de uma empresa. Também segundo o IBGE, existem hoje no Brasil 23,9 milhões de pessoas nessa categoria de ocupação, sejam eles atuantes em ambientes externos (como entregadores de aplicativos, por exemplo), sejam em espaços físicos.

Jefferson Silvestrin, Gerente de Produtos da HDI Seguros, sexta maior seguradora do ramo residencial no Brasil, corrobora o tamanho desse contingente de trabalhadores a partir do aumento da procura pela cobertura do seguro residencial oferecido pela companhia para estes fins, chamada de “Escritório em Residência”. “Nos últimos 3 anos, registramos um aumento de 500% nas adesões à essa cobertura. Ela protege os objetos e espaço físico de quem transformou um cômodo de sua própria casa em escritório, sendo mais comum entre advogados, contadores, designers, entre outros”, detalha Silvestrin.

Outro caminho possível para manter-se na ativa sem depender da CLT é a atuação como Microempreendedor Individual, conhecido pela alcunha de “MEI”. Dados do Portal do Empreendedor, serviço do governo federal, mostram que há atualmente mais de 8 milhões de trabalhadores nessa condição atualmente no mercado, muitos deles pertencentes ao setor de serviços, um dos mais afetados pela crise de empregabilidade. A cobertura do seguro residencial da HDI voltada para essa categoria abrange 24 atividades, de especialidades variadas como cabeleireiro, adestrador de animais e tatuador, que tenham instituído o estabelecimento utilizando parte do espaço físico da própria residência.

Silvestrin explica que o diferencial estratégico das coberturas é ser sensível às necessidades básicas do empreendedor, como a indenização por roubo, furto e danos causados por fenômenos da natureza a seus instrumentos de trabalho, além da proteção por responsabilidade civil, que resguarda o trabalhador em eventuais acidentes ocorridos com seus clientes nas dependências de seu comércio.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis, residências e empresas, principalmente, o que a torna a 4ª maior seguradora Auto, 6ª maior em residência e a 10ª maior seguradora em empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar