Brasil,

TOKIO MARINE oferece Auto Popular até 30% mais barato

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  REDAÇÃO SEGS.COM.BR - MARIA CECILIA / Imagem Crédito: SEGS.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Luiz Padial e Marcelo Goldman Luiz Padial e Marcelo Goldman

A Tokio Marine Seguradora vem ampliando o seu Portfólio de produtos, e apresenta resultados de crescimento na frente do mercado segurador brasileiro.

Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine Seguradora, explica que a companhia apresenta crescimento nos últimos sete anos. Em 2018, atingiu 5.2 bilhões em prêmios, com crescimento de 7,9%, um dos melhores índices do mercado, registrando um aumento de 115,4% no Lucro Líquido, que chegou a R$ 331,3 milhões no período.

Goldman completou que até maio de 2019, a seguradora tem 5,4 bi em prêmios, e conta com lucro líquido 30% maior que o mesmo período em 2018.

Atualmente, a Tokio Marine é a quarta maior seguradora de automóvel no país, em prêmios, e a terceira maior incluído frota, contando com 1,8 milhão de veículos segurados.

No Portfólio da carteira de veículos de passeio, a seguradora oferece quatro produtos para esses veículos no sistema de Cálculo, sendo:
- Auto (Completo);
- Auto Clássico;
- Auto Roubo + Rastreador;
- Auto Popular.

Seguro Auto Popular

Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine, explica que o Seguro Auto Popular, lançado em 2017, foi pensado sabendo do grande potencial do mercado, pois 70% dos veículos em uso não tem seguro. Por esse motivo, a companhia lançou o Auto Popular, visando atrair esse público.

Inicialmente foi lançado somente em São Paulo e no Rio de Janeiro, e posteriormente estendido para todo o Brasil. Trata-se de um produto que cobre colisão, incêndio, roubo e furto, com assistência 24 horas completa, podendo cobrir até 90% do valor da Fipe do veículo, além de oferecer coberturas adicionais de danos a terceiros e acidentes pessoais de passageiros, bem como serviços de carro reserva e vidros, dentre outros benefícios.

O grande atrativo desse produto é o custo reduzido do seguro, até 30% menor que o seguro tradicional. Outro atrativo é a forma de pagamento, oferecendo parcelamento de até 12x sem juros no cartão, além de ser possível escolher a franquia no momento de sinistro, com um valor menor em até 15%, a depender do perfil do segurado.

Além disso, visando a qualidade do serviço realizado pelos seus prestadores nos veículos sinistrados, a Tokio Marine efetua uma vistoria antes da entrega, sobretudo para garantir a satisfação do segurado.

Todas essas vantagens vêm alavancando a carteira de automóvel do Auto Popular, que já atingiu, em maio de 2019, 4,5 milhões em prêmios emitidos, sendo que 90% dessa carteira são de segurados novos, isto é, pessoas que não tinham seguro anteriormente.

Padial informa ainda que mais recentemente, o Seguro Auto Popular foi estendido para veículos 0KM até 25 anos de uso, atendendo 126 modelos, em mais de 3 mil versões.

Apesar da Circular da Susep autorizar o uso de peças usadas no Seguro Auto Popular, o produto da Tokio Marine não opera dessa forma, e só utiliza “peças novas compatíveis” para itens que não sejam de segurança. Para peças de segurança, são utilizadas as mesmas do seguro tradicional, peças genuínas.

Para Corretores de Seguros

A Tokio Marine opera com mais de 26 mil corretores de seguros comercializando o Auto Popular. Este é mais um produto que veio para complementar e diversificar o portfólio dos corretores, e em breve também estará disponível em várias ferramentas de Multi-Cálculos do mercado.

Potencial

A expectativa dos executivos da companhia é que este produto fique em torno de R$ 19 milhões em prêmios emitidos até o final deste ano, chegando a R$ 37 milhões até o dezembro de 2020.

Mais sobre o Auto Popular - Abra Aqui

Sobre a Tokio Marine Seguradora :

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico - incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar