Brasil, 20 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

TOKIO MARINE apresenta soluções inovadoras para proteção do setor de energia

Sidney Cezarino, Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da Tokio Marine Sidney Cezarino, Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da Tokio Marine

Novas coberturas de Soluções Integradas e Riscos Paramétricos serão oficialmente lançadas durante eventos do setor este mês

Atualmente, o setor de energia representa cerca de 25% da carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. Para atender as demandas específicas destes Clientes, a Seguradora desenvolveu duas novas coberturas, de Soluções Integradas e Riscos Paramétricos, que serão oficialmente apresentadas ao mercado este mês em três grandes eventos: Ecoenergy, Brazil Windpower 2019 e XVIII Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR. O portfólio da Companhia para o segmento inclui produtos que protegem toda a cadeia, desde a geração até a distribuição de energia, incluindo seguros de Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais.

"Somos uma Seguradora genuinamente preocupada em oferecer soluções inovadoras para os mais diversos setores da Economia. No caso de Energia Renovável, mantemos uma célula específica para tratar desse negócio nos ramos de eólica, térmica, solar e hidrelétrica. Estamos bastante otimistas quanto à aceitação dessas duas novas coberturas que desenvolvemos especialmente para proteger os projetos de energia", afirma o Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino.

Inédita no Brasil, a Tokio Marine Soluções Integradas é uma iniciativa exclusiva da Companhia que agrupa em uma única apólice a cobertura para as fases de construção, teste, transferência ao proprietário e o primeiro ano de operação de parques eólicos e usinas fotovoltaicas. "Esta é uma novidade que cobre uma lacuna que havia no mercado brasileiro. Unimos em uma só apólice os seguros de Riscos de Engenharia, RC Obras e Risco Operacional, além das coberturas de ALOP, Manutenção Ampla/Garantia e ITSELF. Desta forma, não existe quebra de vigência em nenhuma das fases do projeto. Fazemos o acompanhamento do risco desde o início da obra até o final do primeiro ano de operação", explica Cezarino.

A outra novidade exclusiva da Tokio Marine para o setor de energia é a oferta da cobertura de Riscos Paramétricos dentro da apólice de Riscos Operacionais. Feito sob medida a partir das demanda do Cliente, o produto garante indenização em caso de queda de receita devido à condições climáticas. De acordo com o Diretor da Tokio Marine, "esta é uma forma mais simplificada e eficiente de garantir a proteção se há falta ou excesso de ventos em um projeto eólico".

Entre os dias 21 e 23, a Tokio Marine participará da 8ª Edição da Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia. Além de estande, a Companhia apresentará uma palestra do Gerente de Riscos Nomeados e Operacionais, Diego Martins. Já entre os dias 28 e 30 de maio, também na capital paulista, a Companhia estará pela sexta vez na Brazil Windpower. Por fim, a Tokio Marine será a Seguradora oficial do XVIII Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, de 29 a 31 de maio, em Campinas.

Serviço:

Ecoenergy 2019 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia.
Data: 21 a 23 de maio
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Brazil Windpower 2019
Data: 28 a 30 de maio
Horário: 8h30 às 16h
Local: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

XVIII Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR
Data: 29 a 31 de maio
Local: Campinas, SP

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico – incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS