Brasil, 22 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Executivo do Grupo Pentagonal ministra curso sobre franquias no Sincor-RJ

Executivo do Grupo Pentagonal ministra curso sobre franquias no Sincor-RJ

O mercado de franchising teve destaque em mais um curso realizado pelo Sincor-RJ, contou com a participação do CEO do Grupo Pentagonal, Bernard Biolchini. Com o tema, “Franquia de corretora de seguros – Branding: a nova tendência do mercado segurador no Brasil”, as aulas foram realizadas no auditório do sindicato entre os dias 19 e 22 de março.

As apresentações contaram com uma explicação detalhada sobre o mercado de franquias adaptado ao setor de seguros, dos conceitos aos modelos de negócios. Temas abordados: o bom empreendedor; o que é uma franquia; a importância da marca, reinventar a roda ou comprar uma pronta?; posso ser um franqueador?; perfil do franqueador; pós e contras de ser um franqueado; importância de ter o perfil correto na posição correta; Lei de Franquias (Lei nº 8.955, de 15/12/1994; Desafios e riscos de franqueadores no mercado de seguros e seus cases de sucesso; Bons Franqueadores e bons franqueados: como identificar?

Os alunos compreenderam todo tramite de abertura de uma franquia adaptada ao setor de seguros, dos conceitos aos modelos de negócios. Bernard Biolchini direcionou as aulas com o formato dinâmico, onde além de relatar sua experiência profissional, conduziu as apresentações interagindo com os participantes demonstrando todos os detalhes que envolvem franchising e o seguro. “Agradeço a todos os participantes que pude conhecer melhor durante os quatro dias de curso e que me deram a oportunidade de passar não somente a minha visão do mercado, como também a responsabilidade de quem resolve tomar a frente de um grupo nessa empreitada e ser franqueador. Tudo que se relaciona a franquia e o mercado de seguros exige conhecimento e empenho não só para implantar o modelo de negócio franquia, mas é essencial dar suporte ao franqueado no que diz respeito ao planejamento comercial e os métodos de condução do funcionamento da franquia. Durante o curso, todos tiveram acesso aos detalhes com objetividade em relação a como essa nova tendência funciona e o quanto ela é rentável”, declarou.

Bernard Biolchini iniciou sua carreira adquirindo expertise no mercado de franquias, quando atuou como Controller do Mc Donald’s. Formado em Administração com MBA em Finanças pelo IBMEC, o executivo também é corretor de seguros e em seis meses, desenvolveu a primeira cripto moeda corporativa brasileira, voltada para contratos inteligentes. O CPZ é um Token ERC20 no Blockchain da Ethenerum, com 1 milhão de moedas emitidas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !