Brasil,

TOKIO MARINE patrocina o lançamento de Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TOKIO MARINE SEGURADORA
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

 Juliana Zan - Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine Juliana Zan - Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine

Na ocasião, superintendente de RH da Seguradora reforça práticas da Companhia com palestra sobre o reconhecimento como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar

A Tokio Marine, uma das principais seguradoras do País, é patrocinadora do evento de lançamento do Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros (IDIS) e participa, na próxima quarta-feira (12), em São Paulo, de ciclo de palestras que promove uma discussão a respeito de alguns dos pilares de diversidade no mercado segurador, como gênero (mulher), LGBT+ e raça/etnia. Na ocasião, Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, apresentará as iniciativas de equidade de gênero do guarda-chuva de diversidade da Seguradora que foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar pelo Great Place to Work® Brasil.

"Para nós é fundamental participar de iniciativas como a do IDIS, que fomentam o diálogo sobre temas tão relevantes para o segmento de seguros. O reconhecimento que temos obtido nos últimos anos, tanto dos Colaboradores quanto do mercado, demonstra a consistência de nossas ações cujo objetivo é promover um ambiente motivador, com diversidade de ideias, no qual as pessoas se sintam bem em trabalhar", explica Zan.

O compromisso da Tokio Marine com práticas de equidade de gênero se traduz também no quadro de funcionários, que atualmente é formado por 53% de mulheres. O mesmo se repete em cargos de alta liderança, cujo quadro é 40% feminino. "Levaremos esse case ao lançamento do IDIS, bem como todo o nosso trabalho e os resultados alcançados neste ano, de forma a contribuir para que o mercado de seguros seja cada vez mais inclusivo e diverso", reforça a Superintendente de Recursos Humanos da Seguradora.

Todas as frentes de atuação da Companhia resultaram em diferentes reconhecimentos do mercado na área de gestão de Capital Humano. Em levantamento do Jornal Valor Econômico, Valor Carreira 2018, a seguradora foi eleita a melhor empresa em Gestão de Pessoas do ano, com a melhor média geral entre as 211 organizações participantes da pesquisa, além de liderar o ranking também na categoria até 3 mil Colaboradores. A Companhia ainda esteve, pelo sexto ano consecutivo, entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo o Great Place to Work® Brasil. A Tokio Marine foi a melhor do seu setor, mantendo-se na quinta posição geral. No mesmo levantamento, a Seguradora ocupa a terceira posição, como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem.

Ainda como parte das ações relacionadas à questão da diversidade do segmento, a Tokio Marine é também patrocinadora AMMS - Associação das Mulheres do Mercado de Seguros. A instituição se propõe a atuar em prol do equilíbrio da cadeia, diminuindo as diferenças de gênero, especialmente em cargos de alta liderança nas empresas.

Serviço:

Lançamento do Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros (IDIS)

Data: 12 de dezembro de 2018

Horário: A partir das 8h30

Local: Auditório da Escola Nacional de Seguros
Endereço: Rua Augusta, 1600, Consolação – São Paulo, SP

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico - inclusive R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar