Brasil,

Oferecer seguro residencial é obrigação social

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Oferecer seguros residenciais e empresariais é uma obrigação social dos corretores de seguros, da mesma forma que é obrigação das seguradoras ofertarem seguros abrangentes. A afirmação foi feita pelo consultor Sérgio Ricardo, ao comentar para o Cqcs a importância do seguro em situações como os incêndios na Califórnia (EUA) que, até o final de semana, já haviam causado 78 mortes e deixado mais de mil pessoas desaparecidas.

Ele lembrou que, segundo relatório divulgado em outubro do ano passado pelo governo dos Estados Unidos, tragédias naturais relacionadas ao clima já impactam no orçamento federal norte-americano. “Na última década, o país gastou U$ 350 bilhões para responder a tragédias naturais, como furacões e incêndios. A projeção é de que o custo para recuperar danos decorrentes de fenômenos causados por climas extremos deve aumentar a curtos e médios prazos”, observou, acrescentando que esse total ainda não contabiliza as consequências dos três grandes furacões do ano passado, Harvey, Irma e Maria, nem os incêndios florestais na Califórnia, que foi o mais caro na história do país.

Sergio Ricardo frisou que não são apenas os Wild Fires (incêndios florestais) provocados pelo clima seco, ventos fortes e fontes de ignição naturais (ou não) que preocupam a indústria de seguros. Há também muita preocupação com acirramento dessas ocorrências a cada ano e dos prejuízos segurados, que serão ressarcidos. “Os incêndios florestais na Califórnia em 2018 são ainda mais severos e custosos para a indústria de seguros”, destacou.

Para o consultor, o quadro seria ainda pior não fossem os Estados Unidos um País “onde a cultura de proteção e seguros é presente” e no qual as pessoas tem ciência e percebem a importância do seguro para proteger o patrimônio e também as famílias, que sensibilizadas recorrem ao mercado. “Estima-se que, nos Estados Unidos, mais de 80% das pessoas tenham seguros residenciais. No Brasil, esse percentual é de apenas 15%”, comparou, enfatizando o papel que cabe aos corretores de seguros e seguradoras tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar