Seguros SURA lança novas coberturas customizáveis no seu Seguro Residencial para atender aos diferentes perfis do consumidor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ires

Atenta às tendências do mercado e aos novos estilos de vida do consumidor, a Seguros SURA inova nas coberturas para o Seguro Residencial com soluções totalmente customizáveis para atender aos diferentes perfis de clientes. A inovação vai ao encontro com o posicionamento da seguradora em agregar valor às soluções oferecidas ao consumidor final.

Além das coberturas tradicionais para danos elétricos, vazamentos, incêndio, queda de raio, roubo de bens, danos causados pela natureza, responsabilidade civil, entre outros, agora a seguradora apresenta três novas coberturas: a cobertura para bicicletas fora da residência, para os bens e mercadorias do microempreendedor individual, e para os proprietários que utilizam o imóvel para locação eventual ou por temporada.

“Os hábitos de vida e trabalho das pessoas tem mudado muito e para atender as expectativas desse novo perfil do consumidor, criamos uma solução modular e flexível que atende as necessidades específicas de cada morador” comenta Alex Giesz, gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA.

Feito sob medida

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, só no primeiro semestre deste ano, o número de MEIs formalizados no Brasil atingiu a marca de 1.033.017, o que corresponde a 81,8% das 1.262.935 de empresas criadas no país. Diante deste cenário, a Seguros SURA desenvolveu uma nova cobertura para garantir os bens e mercadorias de uso profissional para os que lideram o próprio negócio de dentro de casa ou trabalham no formato home office.

Outra inovação foi criada para acompanhar a tendência de pessoas que hoje utilizam o imóvel como fonte de renda, por meio da locação parcial ou temporária através de aplicativos como o Airbnb, para garantir a cobertura de perdas e danos materiais causados acidentalmente pelo hóspede (desde móveis, equipamentos e eletrodomésticos, até utensílios da casa).

A mobilidade urbana também foi um fator estudado pela seguradora que agregou em seu portfolio a cobertura para roubo de bicicletas também durante o passeio, uma vez que a escolha pelas bikes é crescente e de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os brasileiros têm mais bicicletas que carros, respectivamente 50 milhões contra 41 milhões.

Dentro das ofertas que visam atender individualmente o consumidor final, a Seguros Sura complementa seu portfolio de soluções com as coberturas de paisagismo e bens ao ar livre para os riscos relacionados aos fenômenos da natureza, como chuva de granizo e vendavais. Nesta linha, a seguradora também se antecipa para assegurar as novas residências e empreendimentos que seguem tendências sustentáveis, como é o caso da crescente demanda por placas fotovoltaicas para a captação e geração de energia solar.

“Nossa proposta é entregar uma solução verdadeiramente adequada aos hábitos de vida do cidadão, ao seu tipo de moradia e suas eventuais necessidades, de maneira que o valor percebido seja diretamente proporcional às suas necessidades”, conclui Giesz.

SOBRE A SEGUROS SURA BRASIL

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que a posiciona hoje em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vitória, Salvador e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A empresa foi reconhecida, em 2018, em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.