Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TOKIO MARINE é destaque no desenvolvimento de gestores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEGS : Maria Cecía Tegami
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Juliana Zan - Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine Juliana Zan - Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine

Quem acompanha a Tokio Marine ao longo dos últimos anos pode assistir a uma das maiores seguradoras do Brasil se destacando em diversas frentes.

A Companhia, que recentemente comemorou 59 anos de Brasil, vem gradativamente conquistando uma série de reconhecimentos:

- Pelo 6º ano consecutivo foi Eleita a melhor Seguradora para trabalhar, pelo GPTW Brasil

- Conquista da 3ª posição no ranking Melhores empresas para a Mulher Trabalhar, do GPTW Brasil

- Eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

- No topo do ranking de Melhores Seguradoras de Automóvel, em prêmio Estadão Finanças Mais

- Eleita uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

- Reconhecida por práticas de gestão de pessoas com ações de RH Mais Admirados de 2018

- Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

- 11 prêmios de marketing em 2017

Esse reconhecimento reflete também em melhores resultados para a companhia, que investe continuamente para implementar ações e oferecer oportunidades aos profissionais que nela atuam. Como resultado, a Tokio Marine tem se destacado por oferecer melhores produtos além de serviços mais eficientes e ágeis, beneficiando seus Parceiros, Colaboradores e, sobretudo, visando a satisfação dos seus Segurados.

Nesse sentido, vale destacar que a Seguradora conquistou, em 2018, a 5ª posição no ranking "Melhores Empresas para Trabalhar", organizado pelo Great Place to Work em parceria com a Revista Época. Além de manter sua posição como a melhor do ramo para se trabalhar pelo sexto ano consecutivo.

A excelência em gestão de pessoas é um dos compromissos da Companhia, tida como uma das principais referências do mercado segurador em termos de valorização de seus colaboradores. Parte do investimento internamente, inclusive, é destinado ao desenvolvimento de suas habilidades e suas carreiras.

Pensando nisso, a superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan, nos fala um pouco sobre como a empresa procura construir e desenvolver o protagonismo de seus colaboradores.

SEGS .: - De que forma a Tokio Marine busca desenvolver os seus colaboradores?


Juliana.: A Tokio Marine oferece diversos programas de aprendizagem que propiciam o autoconhecimento e fomentam o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores.

Todos eles fazem parte da “Universidade Corporativa”, que oferece além de palestras e treinamentos mensais para todos os colaboradores, o PDL - Programa de Desenvolvimento de Líderes, com oficinas e workshops com temas variados, ligados à estratégia da Companhia.

SEGS .: - Qual a importância de desenvolver suas lideranças?

Juliana.: Entendemos que para gerenciar equipes é preciso saber gerenciar-se, por isso, oferecemos às nossas lideranças ferramentas que promovam o autoconhecimento. Nesse contexto, desenvolvemos processos de Assessment, Coaching, além de incentivarmos encontros para trocas de vivências e boas práticas. Acreditamos que ao investir no líder, estamos investindo também no desenvolvimento das equipes, uma vez que essa figura tem um papel fundamental nesse processo. Isso significa que um dos principais compromissos da gestão de RH com os líderes da Companhia é promover o uso de ferramentas e práticas consistentes de feedback e apoio ao crescimento pessoal e profissional do colaborador. Dessa forma, todos crescem juntos.

Além disso, o reconhecimento é parte essencial do desenvolvimento da liderança, pois não há melhor termômetro do que a própria equipe e os profissionais com quem se relacionam. Diante disso, o programa Gestão de Ouro é mais uma das ferramentas que nos permite enaltecer os líderes da Companhia que mais se destacam em gestão de pessoas. Trata-se de uma premiação para os gestores com as notas mais altas na pesquisa de clima, aplicada anualmente, além da nota de gestão de desempenho e competências.

SEGS .: - Como a Tokio Marine identifica esses líderes?

Juliana.: A Tokio Marine oferece uma ferramenta chamada Trilha de Carreira, por meio da qual o colaborador pode identificar os pré-requisitos técnicos e comportamentais para atingir a posição que almeja (inclusive de liderança). Dessa forma, possibilitamos que busque o seu autodesenvolvimento, para estar pronto quando surgir uma oportunidade. Além disso, contamos também com as ferramentas de Gestão de Desempenho e Avaliação Comportamental 360º, bem como o apoio da Consultoria Interna, que respalda nossas lideranças em todos os processos decisórios, incluindo promoções.

SEGS .: - Quais os meios de treinamento que são utilizados?

Juliana.: Oferecemos oficinas e workshops que auxiliam no desenvolvimento de competências essenciais de liderança, além de cursos online na Universidade Corporativa com temas voltados a Gestão de Pessoas. Também existe um Programa Internacional de Desenvolvimento de Líderes destinado a um grupo de gestores de destaque que passam por um processo seletivo e são convidados a desenvolver um projeto voltado ao negócio da Companhia em conjunto com outros líderes de diversas partes do mundo dentro do grupo Tokio Marine. Além disso, recentemente lançamos o Jeito Tokio de Liderar, um programa destinado aos líderes recém-chegados na Companhia ou que tenham sido promovidos ao cargo de gestão. Este workshop aborda temas especialmente voltados às nossas competências de liderança e reforça o compromisso que temos em nossa cultura de investir no maior bem da Tokio Marine: as pessoas.

SEGS .: - Quais os obstáculos que o RH identifica nesse programa?

Juliana.: Nossos líderes são muito engajados, entendem a importância dos programas que o RH oferece e consideram o investimento feito de forma estruturada em seu desenvolvimento como um grande diferencial da Companhia. Aqui, compartilhamos o pensamento de que uma boa empresa para se trabalhar é composta por líderes que buscam a melhoria contínua. Esse alinhamento, portanto, nos permite transpor o maior obstáculo ao desenvolvimento desse tipo de programa que é uma agenda repleta de compromissos. Mesmo nesse cenário, todos os líderes participam ativamente do que propomos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar