Brasil, 20 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Com foco na eficiência e na qualidade do serviço, TOKIO MARINE levará cinco executivos ao ITC

Flávio Otsuka - Superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Flávio Otsuka - Superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine

Com uma delegação composta por cinco executivos, a maior entre as empresas brasileiras, a Tokio Marine será uma das seguradoras presentes ao InsureTech Connect deste ano.

Esse engajamento da companhia é fruto de um posicionamento bem dirigido, já que a seguradora não tem uma área de TI comum, mas sim pessoas de seguro que desenvolvem soluções de tecnologia.

“Na Tokio Marine, tecnologia só é aplicada para aquilo que agrega valor ao negócio e está sempre atrelada à eficiência e à qualidade do serviço. Internamente, há um trabalho harmonioso e em equipe entre as áreas de Produto, Comercial, Tecnologia, BackOffice e Operações.

As soluções nos ajudam a ter agilidade e qualidade na comercialização e gestão de produtos”, revela Wilson Leal, diretor de Tecnologia da seguradora.

De acordo com ele, a companhia acredita que é muito importante participar de eventos como o InsureTech Conncet 2018, especialmente para conhecer possíveis parcerias que possam agregar valor aos processos, sejam eles tecnológicos ou operacionais, como serviços diferenciados para corretores e clientes.

“Nosso objetivo é sempre o de possibilitar que os corretores e assessorias que trabalham conosco possam concentrar seus esforços em prestar consultoria aos clientes, com um dia a dia bem mais ágil e fácil”.

Para Wilson Leal, assim como em outras indústrias, o mercado de seguros está acompanhando a revolução digital com a adoção cada vez maior de novas tecnologias.

Por isso, ele acredita que é imprescindível que o corretor esteja capacitado para atuar nesse ambiente digital e atender seus clientes de forma a se manter competitivo.

“Estamos vivenciando a digitalização de processos em busca de maior eficiência operacional, a transformação na experiência do usuário e a reinvenção do negócio, com o surgimento inclusive de novos produtos e soluções.

Para o futuro, além do uso de tecnologias como realidade virtual e IoT (Internet das Coisas) para apoiar as vendas, uma das tendências do setor é a facilitação do processo de contratação, com mais agilidade e menos burocracia; a prevenção a fraudes em tempo real e a regulação inteligente de sinistro”.

Já para Flávio Otsuka, superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora, as novas tecnologias vêm mudando significativamente a forma com que as empresas se comunicam com seus consumidores. “O maior acesso à informação vem tornando os consumidores cada vez mais exigentes a respeito do que compram e de quando compram”.

Para ele, este novo perfil de cliente obriga a seguradora a pensar cada vez mais em como atender a demanda por seguros em um mundo em constante transformação. “As decisões têm que ser muito rápidas e as informações precisam ser personalizadas e disponíveis ‘real time’ nos diversos canais e plataformas de comunicação”, finaliza.

Parceiro oficial do InsureTech Connect, o Cqcs está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo