Brasil, 18 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

TOKIO MARINE investe nos corretores de seguros

 José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora vem mostrando em todas as suas ações a importância de seus parceiros corretores de seguros.

E no evento Cqcs Insurtech & Inovação 2018 também não foi diferente. Em todas as palestras de seus executivos, a Tokio Marine fez questão de deixar clara a importância que dá aos seus parceiros.

Na palestra "Digital como ferramenta de aumento de rentabilidade”, José Adalberto Ferrara, presidente da seguradora, mostrou os grandes investimentos que vem fazendo de forma constante.

Em primeira mão revelou mais um lançamento, a nova ferramenta em formato de plataforma para capacitação e inclusão do corretor no mundo digital, reforçando essa característica da empresa de sempre ajudar seus parceiros.

A plataforma, batizada de "Brokertech", é uma ferramenta voltada para abordar a tecnologia digital para o corretor de seguros e seus negócios, e possui quatro módulos, sendo eles:

- Empreendedorismo Digital...: para o corretor torna-se cada vez mais empreendedor
- Vendas...: diversas ferramentas para incrementar e aumentar as vendas.
- Marketing Digital...: inúmeras ferramentas parar gerir sua equipe e divulgar produtos através das redes sociais.
- Gestão de Clientes...: ensina a efetuar uma gestão eficiente de sua base de clientes.

Esses módulos estão à disposição dos corretores de seguros parceiros através de Webinar, ferramenta para treinamento à distância.

Ferrara mostrou ainda todo o otimismo e confiança que tem nos corretores de seguros, e mostra que a tecnologia será sempre uma aliada de todos para oferecer serviços melhores e mais ágeis, contribuindo para o crescimento de todos.

Para quem deseja assistir a palestra do Sr José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine, vídeo a seguir...


Wilson Leal, Diretor de Tecnologia da Tokio Marine

Na palestra “Tech em Prol da Experiência do Usuário... O que vem por aí?", Wilson Leal, Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, afirmou que a seguradora deve sempre ajudar o corretor. Falou um pouco sobre os usuários que, em sua opinião, são os corretores, seus parceiros e também os clientes, sendo este último o usuário final.

Além disso, afirmou que o cliente hoje esta cada vez mais exigente, sempre conectado e presente em vários canais digitais. Todos usam a internet para pesquisar sobre as empresas e produtos, e a grande maioria usa até as redes sociais na hora de adquirir um produto.

As seguradoras também passaram por uma verdadeira transformação digital, e isso ocorreu porque querem oferecer os melhores produtos e serviços, tantos para parceiros como para clientes. E essas melhorias, sobretudo na área de tecnologia, não param, pois estão sempre se transformando, de acordo com o mercado, pensando em entregar um serviço mais eficaz e mais rápido.

Hoje, o corretor de seguros deve estar atento as modernas tecnologias. Deve ter um site de ponta e ferramentas para os dispositivos móveis, a cada dia, o celular se tornou um meio que deixa o corretor mais próximo de seu cliente, seja através do Messenger, do WhatsApp e etc., que proporcionam tranquilidade e agilidade para o segurado.

Os profissionais devem sempre estar preparados para acompanhar essa onda digital, é importante estar conectado e ativo nas redes sociais.


Adilson I. Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine

Já na palestra "O que os Seguradores esperam das Insurtechs?", Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, conta com experiência de mais de 30 anos na área de tecnologia do mercado. E apresentou alguns números do Brasil, que possui em torno de 56 milhões de veículos e somente 30% dessa frota é segurada. Os veículos com mais de 10 anos de idade, somente 10% tem algum tipo de cobertura.

Na área de residências, segundo o IBGE, são 68 milhões de domicílios efetivamente estabelecidos, e desses, somente 9 milhões possuem algum tipo de proteção ou seguro, o que corresponde a 13%.

E já na área de pessoas, a população brasileira, somente 19% tem algum seguro de vida ou acidentes pessoais.

Mostrando somente três modalidades de seguros, dá para se ter uma noção do grande potencial que ainda existe para o corretor de seguros explorar e expandir sua carteira. Isso também demonstra que existe um enorme espaço de crescimento, e as Insurtechs podem vir a agregar tanto ao corretor de seguros como ao mercado segurador, de um modo geral.

O que o mercado espera das Insurtechs?

As seguradoras esperam que as Insurtechs venham para acrescentar e ajudar a melhorar o relacionamento com os corretores e segurados, e possibilitar a exploração de novos canais, e de modo a propiciar o aumento das vendas e melhoria nos serviços.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e na 3ª posição como uma das melhores Empresas para Mulheres Trabalharem, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo