Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A tecnologia agregando valor ao trabalho do corretor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silmar Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Wilson Leal - Diretor de Tecnologia da Tokio Marine Wilson Leal - Diretor de Tecnologia da Tokio Marine

Se tem uma ideia em comum na área de seguros é de que é preciso entender o novo cliente e usar a tecnologia como aliado do corretor. O debate não foi diferente no painel “Tech em Prol da Experiência do Usuário – O que vem por aí?”, que compôs o Cqcs Insurtech e Inovação na última quinta-feira (02.08), em São Paulo.

“A tecnologia não substitui o corretor, mas agrega valor”. A frase é de Enrico Ventura, diretor-gerente de Operações e Sinistro da Bradesco Auto; que teve a companhia, neste debate, de Cristiano Barbieri, diretor de Inovação, Analytcs e Tecnologia da SulAmerica Seguros; além de Wilson Leal, diretor de Tecnologia da Tokio Marine.

“O mundo digital permite que os clientes interajam mais com seus produtos e serviços contratados de diversos segmentos, de forma diária, melhorando o uso e a percepção com relação ao que estão comprando”, acredita Ventura.

Para tanto, o diretor da Bradesco Auto faz uma análise sobre os novos comportamentos dos consumidores. “O primeiro passo é entender que a tecnologia é o ponto para que se resolva qualquer questão da nossa indústria. Depois é preciso mudar o comportamento para que se introduza nesse processo. Tem de entender que a relação de empresas mudou, agora é de parcerias. Não dá para ter e fazer tudo. E também é diferente a relação corretor-seguradora e cliente. O cliente é quem manda”, explica.

Ventura entende ainda que é preciso estar 24 horas presente em várias plataformas, inclusive de geolocalização como o Waze, com o máximo de qualidade no atendimento.

E qual seria o entrave para que o mercado de seguros esteja mais inserido digitalmente? “Cultura”, disse Barbieri. “É preciso entender que tem de mudar, fazer plano de mudança e executar. Para que isso aconteça, ter um time com diversidade é importante”, completou.

Segundo ele, com um time diversificado, o pensamento também é diversificado. “É imprescindível ter gente que pense ‘fora da caixa’”, disse. Ainda de acordo com executivo, a SulAmerica vem obtendo sucesso quando começou a mudar o seu “mindset”.

Quando o assunto é novos clientes, o Barbieri acredita que é preciso aproveitar a audiência dos brasileiros na internet. “Hoje, as pessoas são empoderadas. Se a média de pessoas conectadas no mundo é de 8 a 9 horas por dia. No Brasil, elas ficam 11 horas na web”, disse.

Wilson Leal ratifica esse pensamento e também faz uma análise comportamental dos consumidores. “Hoje o usuário é mais exigente, qualificado e está presente em vários canais. O cliente é influente e gosta de acompanhar e compartilhar suas experiências, quer sempre novidades e respostas rápidas. O desafio é entender o que eles querem e fazer os produtos como eles querem. Temos uma grande jornada pela frente”, reflete.

De acordo com sua apresentação, os bancos estão um pouco na liderança no que se refere a negócios digitais; em segundo vem Telecom; e apenas “10% de empresas de seguros estão experimentando e se reinventando”.

Para ele, há quatro dicas básicas para o corretor que não tem investimento se tornar digital: fazer marketing e vendas pelas redes sociais; mobilidade – o corretor tem que atuar em qualquer lugar; um site para ter a marca na internet; e conhecer o cliente para que a venda seja construtiva.

Barbieri também aproveitou para dar dicas de como atua na empresa, a qual representa. Segundo ele, os projetos são trabalhados em três etapas: hipótese – análise de possibilidades; validação – lançamento rápido; e negócio – com base em experimentação. “As empresas digitais fazem tudo rápido, analisam os dados sempre, e tem a cultura de fazer o cliente experimentar”.

Depois de seguir essas orientações, o que vem por aí? Segundo o diretor de tecnologia da Tokio Marine, “precificação personalizada, prevenção de fraudes em tempo real; e redução do trabalho operacional do corretor a medida que os clientes consigam usar ferramentas”, concluiu.

SOBRE O Cqcs INSURTECH & INOVAÇÃO

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina aconteceu na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O Cqcs Insurtech & Inovação reuniu as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Entre os palestrantes estavam nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros. Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e na 3ª posição como uma das melhores Empresas para Mulheres Trabalharem, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar