Brasil,

Seguro residencial previne contra perdas na ocorrência de incêndios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro residencial previne contra perdas na ocorrência de incêndios

Principais causas envolvem danos elétricos, falha humana e vazamentos de gás

Incidentes em moradias, como o ocorrido em 14/05, em Brasília, quando um apartamento na Asa Norte foi destruído por um incêndio de causas ainda desconhecidas, ressaltam a importância dos seguros residenciais no país. Nos últimos 3 anos, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre atendeu a 3.967 ocorrências de incêndios em casas ou prédios.

As apólices residenciais oferecem coberturas para mais de 20 imprevistos, entre eles explosão, queda de aeronaves, roubo, danos causados ao automóvel do segurado quando na garagem do imóvel, além de incidências com fogo. De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), somente 15% das residências do país contam com esse tipo de seguro.

O último Relatório de Estatísticas de Seguros Residenciais, da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), de 2016, revela que a região Sudeste lidera em número de apólices residenciais, seguido pelo Sul e Nordeste.

“A importante questão no Brasil é a cultura de seguros não ser tão disseminada. Essa falta de adesão está ligada ao pouco conhecimento sobre, por exemplo, o valor e benefícios. Muitos acreditam em um alto investimento com retorno apenas em caso de catástrofes, porém a apólice residencial tem um custo médio anual de R$ 300 e envolve uma série de assistências gratuitas”, comentou Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

Segundo a Comissão de Prevenção de Acidentes do Crea-RJ, 90% dos incêndios residenciais e comerciais que ocorrem no estado são causados por problemas elétricos. No país, falhas humanas como esquecer uma vela acesa ou descuido com produtos inflamáveis e vazamentos de gás natural (canalizado) ou GLP (botijão), também figuram entre as causas de princípios de incêndio em residências.

“As assistências oferecidas pelo seguro, que envolvem serviços de eletricista, chaveiro, encanador e muitos outros, podem ser usados durante toda a vigência do seguro, na manutenção do imóvel, prevenindo futuros incidentes”, finaliza Patrícia.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar