Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vinhedo adota processo inovador para gestão da vacinação contra o Covid-19

Novidade já garantiu mais de 75 mil agendamentos e permitiu que filas de cinco horas fossem reduzidas para poucos minutos de espera

A pandemia mudou o cenário mundial e colocou à prova a gestão pública das cidades. Aquelas que já pensavam em um futuro com processos cada vez mais digitais estão à frente das demais, como é o caso de Vinhedo, em São Paulo. A partir de uma solução desenvolvida pela Mitra – empresa integrante da multinacional brasileira Valid, o município paulista implantou o agendamento online da vacinação com uma gestão própria dos dados de vacinados, eliminando filas e encurtando o tempo de espera, que chegava a cinco horas.

Além do benefício para garantir maior comodidade e segurança da população, a solução permite aos gestores locais acompanhar, em tempo real, a operação nos diversos polos de vacinação através de Painéis de Gestão.

Com 80 mil habitantes, o município utiliza a plataforma ValidCities desde 2010, tendo implementado um consistente cadastro único do cidadão, que já é utilizado em mais de 80 serviços fornecidos na Central SIM.

Para reorganizar o sistema de vacinação, a solução utilizou o cadastro único de forma inteligente, segmentando a população em faixas etárias e, identificando de forma ágil as pessoas elegíveis à vacina.

Com o novo processo, que dura apenas dois minutos, cada cidadão passa a estar apto a escolher data, horário e local de sua preferência para a vacinação. Ao finalizar essa etapa, todas as informações passam a estar disponíveis para a Secretaria de Saúde, que organiza os times de enfermeiros e especialistas para os locais de vacinação.

“O município não tinha um sistema para o agendamento e a livre demanda causava aglomerações, filas demoradas, além de problemas no sistema de trânsito. A parceria com a Mitra e o desenvolvimento do agendamento online atendeu 100% a nossa necessidade e assim, conseguimos organizar toda a metodologia, descartar possíveis desperdícios e alcançar mais de 83 mil vacinas aplicadas”, ressaltou Secretário Municipal de Saúde Milton Ribolli.

Em prática desde 10 de junho, o novo processo já garantiu mais de 75 mil agendamentos e a redução das filas, chegando a 68% da população vacinada com a primeira dose.

“Nossa solução permite o ganho da produtividade para o time municipal e ainda contribui com dados, que poderão ser usados para controle das "segundas doses". Ou seja, garantimos um bom planejamento de infraestrutura e tomadas de decisões precisas e eficientes, com um acesso mais claro à informação com base unificada de dados”, ressalta Luciano Cintrão da Valid.

Sobre a Valid:

A Valid entrega soluções de confiança com inovação e tecnologia de ponta. Nossa inteligência está nos seus documentos, cartões, smartphone e até mesmo nas transações que você realiza.

Reconhecer e legitimar você é o nosso cotidiano!

Com mais de 60 anos de experiência no mundo todo, construímos um legado muito forte que não para de crescer e, hoje, somos mais de 6.000 colaboradores, em 16 países, trabalhando para oferecer um mundo mais confiável e seguro.

No Brasil, somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta.

O que queremos é transformar o hoje e o amanhã.

Se você se identifica com essa evolução, você se identifica com a Valid.

Valid – Trust Powerhouse


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo