Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ação de sensibilização reforça a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19

O Programa de Medicina Preventiva (Special Life) do Grupo Assim Saúde promove uma ação minuciosa de combate à pandemia. Agentes da operadora estão entrando em contato por telefone com cada um dos seus 11 mil beneficiários para sensibilizar sobre a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A atuação reforça uma necessidade identificada pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o último relatório epidemiológico divulgado pela Secretaria, 79 mil pessoas não voltaram aos postos de saúde para completar o processo de imunização, o equivalente a 4% da população carioca vacinada com a primeira dose.

“Logo que as vacinas chegaram, elegemos uma equipe para alertar os pacientes e seus familiares para o calendário vacinal dos grupos prioritários. Hoje, o nosso esforço é para que eles não abandonem a chance de terem a proteção contra a doença. Ligamos um a um, de acordo com o plano de prioridades no estado, sempre abertos para a escuta e o diálogo. Nossa meta com a busca ativa é fazer com que as pessoas entendam a importância da imunização completa e não deixem de se vacinar, seja por receio ou por desinformação”, destaca a médica Eliane Guimarães, gerente do programa.

Durante as ligações, os profissionais de saúde pedem atenção para a data e o tipo de imunizante indicados no cartão vacinal para a segunda dose, levam informação sobre a eficácia das vacinas em circulação e enfatizam as razões para a continuidade dos cuidados preventivos, como o uso de máscara, manter o distanciamento social e a frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. Além disso, a equipe consegue mapear e monitorar o cenário da Covid-19 dentro dos programas especiais da operadora, o que auxilia na tomada de decisão, para direcionar investimentos em iniciativas de prevenção à doença ou às possíveis sequelas decorrentes dela.

“Neste momento de crise, a sociedade carioca precisa se unir e firmar o compromisso de responsabilidade social para levar informação à população. Vacinar-se com as duas doses nas datas estipuladas pelo cronograma, além de proteger a si mesmo contra a evolução para os casos graves da doença, significa cuidar do coletivo e, com isso, ajudar na possibilidade de controle da pandemia”, esclarece Eliane.

Sobre o Assim Saúde

O Assim Saúde é o maior grupo empresarial verticalizado de saúde do Rio de Janeiro e conta com mais de 740 mil clientes. Possui a maior rede própria de hospitais e centros médicos no Rio e Grande Rio e está presente em 27 municípios do estado. Atua com mais de mil médicos e profissionais de saúde especializados, além de ter ampla rede credenciada para exames, internação e terapia intensiva. Tem como premissa prover atendimento humanizado e de excelência, em favor da qualidade de vida e bem-estar de todos os seus beneficiários, com investimentos tecnológicos, expansão e modernização contínua de seus serviços e rede de assistência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo