Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Organização religiosa doa 20 milhões de dólares para ajudar a UNICEF no combate a COVID-19

O programa Serviços Humanitários da Igreja torna-se o maior doador único do setor privado até o momento em apoio aos trabalhos da UNICEF no ACT Accelerator e no COVAX.

O programa Serviços Humanitários da Igreja, braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou hoje a doação de US$ 20 milhões para apoiar o trabalho global da UNICEF por meio do ACT Accelerator (Access to COVID-19 Tools - Acelerador de acesso às ferramentas para COVID-19, em tradução literal), e o braço de vacinas do ACT Accelerator chamado COVAX Facility.

Esta doação complementa a doação da Igreja de 3 milhões de dólares realizada em 2020 para auxiliar a resposta urgente da UNICEF à COVID-19, provendo água, sanitização e serviços de higiene.

A nova doação contribuirá para os históricos esforços da UNICEF em liderar a aquisição e fornecimento de 2 bilhões de vacinas para COVID-19 a aproximadamente 196 países e territórios participantes do COVAX até o fim de 2021. Com as primeiras 2 bilhões de doses pretende-se proteger os trabalhadores da linha de frente e dos sistemas de saúde, assim como as pessoas dos grupos de alto risco e mais vulneráveis. Destas 2 bilhões de doses, 600 mil já estão a caminho de serem administradas, conforme aviões chegam em Acra (Gana), na quarta-feira, 24 de fevereiro e na Costa do Marfim nesta sexta-feira pela manhã.

A doação também apoiará a UNICEF que trabalha com países para fortalecer suas cadeias de suprimentos e refrigeração, treinar profissionais da saúde, lidar com desinformação e construir confiança nas vacinas e nos sistemas de saúde que as distribuem.

“A COVID-19 é a primeira crise global real que vimos em nossas vidas. Não importa onde moramos, a pandemia afeta todas as pessoas, incluindo as crianças. Nunca houve uma necessidade mais urgente para trabalharmos juntos. Esta doação para nosso importante papel no COVAX, do programa Serviços Humanitários da Igreja, é a maior doação única de um parceiro do setor privado que já recebemos até o momento,” disse Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF. “Esperamos que sua generosidade inspire outras organizações, empresas e indivíduos a nos ajudar a garantir acesso igualitário às vacinas da COVID-19.

Através do COVAX Facility – juntamente com a Gavi, a Vaccine Alliance, A OMS (Organização Mundial da Saúde) e a CEPI (Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias) – a UNICEF está aproveitando sua experiência única em aquisição e fornecimento de vacinas, e sua força e alcance do compromisso comunitário, para construir demanda e aceitação às vacinas. A resposta tem como objetivo acelerar o fim da pandemia e minimizar a descontinuidade de vidas de crianças, protegendo profissionais de saúde e de assistência social ao redor do mundo, incluindo educadores e cuidadores primários.

“Nós expressamos gratidão à equipe e à organização da UNICEF. Eles têm feito muito para cuidar de nossas crianças e suas famílias e ajudá-las a suprirem necessidades básicas e atingir seus potenciais”, disse o Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente da Igreja. “Quanto mais adultos em comunidades vulneráveis são vacinados, serviços críticos de saúde, nutricionais e educacionais para as crianças em necessidade terão condições de se reestabelecerem. Temos esperança em nossos corações que não somente sobrepujaremos a pandemia, mas também de enxergar um futuro mais brilhante para todas as crianças e suas famílias.”

Os Serviços Humanitários da Igreja e a UNICEF formaram parceria em 2013, trabalhando juntos no apoio às crianças e suas famílias nas áreas de imunização, respostas a emergências e necessidades de educação e desenvolvimento para refugiados.

Sobre a UNICEF

A UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para alcançar as crianças mais desfavorecidas do planeta. Através de 190 países e territórios, a organização trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Para mais informações sobre a UNICEF e seu trabalho pelas crianças, visite www.unicef.org. Para mais informações sobre a COVID-19, visite www.unicef.org/coronavirus. Descubra mais sobre o trabalho da UNICEF nas vacinas da COVID-19 aqui, ou sobre o trabalho de imunização da UNICEF aqui. Siga a UNICEF no Twitter e no Facebook.

Sobre a COVAX Facility

COVAX é o pilar de vacinas do ACT Accelerator (Acelerador de acesso à ferramentas para COVID-19), uma colaboração global inovadora para acelerar o desenvolvimento, produção e acesso igualitário aos testes, tratamentos e vacinas da COVID-19. COVAX é coliderada por Gavi, a Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) e a OMS. Seu objetivo é acelerar o desenvolvimento e fabricação das vacinas de COVID-19 e garantir acesso justo e igualitário para todos os países do mundo. Em colaboração com os Fundos Rotativos da PAHO (Organização Panamericana da Saúde), a UNICEF está liderando esforços para adquirir e fornecer doses de vacinas da COVID-19 em favor da COVAX Facility.

Sobre os Serviços Humanitários da Igreja

Serviços Humanitários da Igreja (Latter-day Saint Charities) é o braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem apoiado a 1.050 projetos de auxílio relacionados à COVID-19 em cerca de 152 países. Os Serviços Humanitários da Igreja dão suporte monetário à parceiros globais proeminentes de imunização para obter e distribuir vacinas, monitorar doenças, responder a surtos, treinar profissionais de saúde e desenvolver programas de eliminação e erradicação. Os resultados incluem mais crianças imunizadas e menos vidas perdidas para sarampo, rubéola, tétano materno e neonatal, poliomielite, diarreia, pneumonia e febre amarela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo