Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pane em refrigerador que levou a perda de 229 doses de vacinas contra Covid-19 é mais frequente do que imaginamos

Para evitar e prevenir a possibilidade de novas perdas, especialista alerta para a importância dos "elos da Cadeia do Frio"

O problema é recorrente!

O Brasil está se deparando com um problema grave e corriqueiro: a quebra da cadeia do frio!

Hoje, os olhares estão atentos, obviamente, pela luta mundial contra Covid! No entanto, a cada dose de imunizante transportado e armazenado, não apenas pela rede pública, mas pela privada também, passando pelos diferentes elos da cadeia de distribuição, corre-se o risco de perdermos milhões de doses.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 50% das vacinas em todo o mundo, chegam sem condições de uso aos pacientes. Dado alarmante, sem dúvidas!

Os erros e descuidos para que ocorra a quebra da cadeia do frio, são de muitas naturezas: refrigeradores sem sistema redundante mitigando falhas provenientes da queda de energia, falta de qualificação térmica (estudo que comprova a homogeneidade e manutenção da faixa de temperatura requerida dentro do equipamento, veículo ou embalagem), verificação incorreta da temperatura do medicamento no sistema térmico durante o recebimento das cargas, normalmente realizado com os termômetros de infravermelho (não recomendados para este fim), falta de treinamento dos envolvidos na cadeia, má acondicionamento das caixas térmicas, como por exemplo, expostos a altas ou baixas temperaturas, causando excursões e por vai.

A esperança é que com a pandemia, haja a consciência de que cada envolvido na cadeia é responsável pelo comprometimento da qualidade do produto farmacêutico e assim, possamos fortalecer os elos e mais do que vacinar a população, imunizá-la!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo