Companhia Nacional De Álcool (Cna) Faz Campanha Interna De Conscientização Sobre o Coronavírus e Adota Cuidados Redobrados Com Prevenção

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  A EXPRESSÃO 5
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

As medidas implantadas em todos os departamentos da CNA cumprem determinações da Organização Mundial de Saúde e fazem parte de uma grande tentativa da empresa em evitar a doença entre os funcionários

A rotina dentro da Companhia Nacional de Álcool (CNA) mudou em diversos cenários, inclusive em todas as tentativas possíveis em relação aos cuidados com a saúde dos funcionários. Uma campanha interna de conscientização tomou novas dimensões para que os trabalhadores sigam as orientações publicadas essa semana pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde após o anúncio de pandemia.

Entre as medidas adotadas pela CNA, também está a de evitar locais de aglomeração, afirma o presidente da empresa, Leonardo Ferreira: “Uma parte do escritório tem possibilidade de trabalho em home office e conferências serão cada vez mais utilizadas durante este período”.

Existe ainda um rigoroso plano de contingência da empresa, montado por mais que sejam feitas todas as tentativas de afastar o coronavírus das instalações da CNA, caso aconteça de um colaborar contrair a doença.

Outro cenário que também mudou completamente dentro da Companhia Nacional de Álcool é a produção de álcool em gel, que continua em crescimento devido à grande demanda do mercado. A prioridade da empresa continua sendo atender prioritariamente o Brasil, mas continua em estudo uma possibilidade de aumento de produção para se atender também, em algum momento, o exterior, tendo em vista que falta álcool em gel em alguns países, mas para isso tem uma força tarefa de crescimento organizado que ainda precisa de pelo menos mais 15 dias de trabalho intenso dos três turnos que estão em atividade na fábrica desde o meio desta semana.

Nesse período o objetivo é ter a quarta e a quinta linha de trabalho. Números atualizados indicam uma demanda média por volta de (6) seis milhões de frascos de álcool em gel, na embalagem de 400 gramas, carro chefe da marca para o mês de março. “Em fevereiro fechamos com mais de 1 milhão de produtos dessa embalagem, até o final do mês o número de pedidos ainda pode ser maior”, diz Leonardo.

Para abril existe uma previsão de que a CNA esteja preparada para produzir cerca de (7) sete milhões desta mesma unidade de 400 gramas de álcool em gel, quando deve ser iniciado o funcionamento da quarta e quinta linha de produção. “Nossa preocupação é conseguir atender ao mercado dentro de uma crise tão grave; estamos trabalhando para que não falte álcool em gel, mas não posso garantir que isso não vá acontecer com todo cenário mundial e o que ainda poderá vir pela frente. Mas nosso empenho é total”. Nesse momento, a Companhia conseguiu segurar qualquer aumento de preço no álcool em gel. Além das entregas para os grandes varejistas e atacadistas existe também uma atenção especial da empresa em atender também as redes de farmácias que foram atingidas pela falta de produto.

Outro número que mudou também essa semana foi o de funcionários: quase 50% a mais de pessoas foram contratadas desde o início do ano. A Companhia Nacional de Álcool é fabricante das marcas Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha. A Empresa é líder no segmento de álcool, há 71 anos no mercado. É também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°, que é certificado pela Anvisa como o produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70°, e o álcool 46° líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração.