Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

OMS alerta para importância dos testes que detectam novo Coronavírus

Brasil já possui os testes que atestam a presença do vírus Covid-19 em pacientes hospitalizados ou em situação de isolamento domiciliar. A coleta é simples e os resultados ficam prontos em até três dias.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 19, o último levantamento sobre os casos do novo Coronavírus, que seguem sob investigação no Brasil. No total, há dois pacientes sendo monitorados, um em São Paulo e outro no Rio Grande do Sul. Eles vieram da China e apresentam sintomas de gripe, mas já receberam diagnóstico negativo para o vírus comum, por isso, permanecem em isolamento, até que as equipes médicas sejam notificadas sobre os resultados das análises de contaminação da Covid-19.

Mesmo ainda sem nenhuma confirmação, o MS informou que manterá as medidas preventivas e a rede de monitoramento diário para acompanhar a evolução dos casos, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), que esta semana emitiu alerta global sobre a importância da realização de testes laboratoriais para a rápida identificação do coronavírus. Em entrevista coletiva, o Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou que sem contar diagnósticos precisos, os países ‘ficam no escuro’, sem saber até que ponto e por que o vírus se espalhou e quem tem o coronavírus ou doença com sintomas semelhantes. Aqui no Brasil, redes público e privadas se aliam para disponibilizar testes laboratoriais que detectem o covid-19 em tempo hábil. Para atender este chamado, equipes de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Sabin, submeteram amostras do vírus a testes com reagentes no rigoroso sistema de metodologia própria, baseado nos protocolos do Center for Diseases Control (CDC) e da OMS, o ‘SARS CoV - 2 conorona vírus Cepa 2019’, e os resultados revelaram a eficiência para identificação do novo Coronavírus.

No Parque Tecnológico da empresa, em Brasília, os especialistas desenvolveram os exames que podem ser realizados em todo o país. O diretor técnico do Grupo Sabin, Rafael Jácomo, explica que os testes são feitos com base no método ‘PCR em tempo real’. “O exame possui coleta simples, feito por meio de secreção nasal. Coletado, o material é analisado pelo núcleo de pesquisas da empresa. Os resultados são liberados em 24 horas, se feitos em Brasília, ou em até três dias, caso sejam realizados em outras regiões. Em seguida, os dados obtidos são enviados para os hospitais solicitantes e às Vigilâncias Sanitárias Municipais, para que as autoridades adotem as providências necessárias, se houver detecção de presença do vírus. a doença”, afirma.

Seguindo protocolos e boas práticas de segurança em saúde, o Sabin disponibiliza os exames apenas nas unidades hospitalares e também por meio de seu serviço de coleta em domicílio. Jácomo enfatiza ainda que investimentos contínuos em pesquisa e inovação foram essenciais para desenvolvimento dessa nova metodologia diagnóstica de forma tempestiva às demandas da comunidade médica e da população.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS