SEGS Portal Nacional

Receitas

 

Compartilhe :

  • facebook
  • twitter
  • pinterest
  • email
  • instagram
  • Linkedin
  • Reddit
  • Whatsapp

Para se refrescar no verão, Isabela sugere duas sobremesas

  • Quarta, 14 Fevereiro 2024 18:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Mousse Holandesa - Marca Isabela - Divulgação

Aprenda a fazer Torta Brigadeiro de Banana e Mousse Holandesa

O verão, que dura até 20 de março, traz aquela vontade de comer algo para refrescar os dias de calor intenso. Neste início de ano, cidades do Sul já marcaram altas temperaturas nos termômetros. Para ajudar a aliviar o calorão, Isabela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere duas receitas frescas e saborosas.

A primeira sobremesa é a Torta Brigadeiro de Banana, com uma fruta que é fácil de encontrar na estação, leva o Biscoito Leite Isabela na massa e promete muito frescor. A outra sugestão é a Mousse Holandesa, com as Tortinhas Chocolate Isabela na decoração, a receita é finalizada com uma calda de chocolate.

Para saber como fazer, confira as receitas abaixo:

Torta Brigadeiro de Banana

Ingredientes:

Para o Brigadeiro de Banana
2 latas de leite condensado
4 bananas nanicas, amassadas
2 colheres (sopa) de margarina sem sal

Para a Massa
1/3 de embalagem de Biscoito Leite Isabela
100 g de margarina sem sal, em temperatura ambiente

Para a Cobertura
200 g de chocolate meio amargo picado
¼ xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de castanha-do-pará, grosseiramente picadas

Modo de Preparo:

Brigadeiro de Banana
- Em uma panela média, coloque o leite condensado, as bananas e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.

Massa
- Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C). No processador ou liquidificador, triture os biscoitos. Passe para uma tigela e, com as mãos, misture a margarina para obter uma farofa grossa. Acomode essa mistura em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) e de fundo falso. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo da forma. Leve ao forno por 5 minutos, retire e reserve.

Cobertura
- Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e mexa bem para obter um creme liso e homogêneo. Reserve.

Monte a torta
- Sobre a base de torta despeje o brigadeiro de banana. Por cima, espalhe a cobertura e leve à geladeira para firmar por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as castanhas e sirva.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos + tempo de geladeira

Mousse Holandesa

Ingredientes:

Para o Mousse
1 tablete de chocolate branco (200g) picado
1 embalagem de cream cheese
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) e gelatina incolor sem sabor
2 claras em neve

Para a Montagem
15 biscoitos Tortinhas Chocolate Isabela

Para a Cobertura
1 tablete de chocolate meio amargo (180g) picado
1 embalagem de creme de leite (200g)

Modo de Preparo

Mousse
- Numa panela pequena derreta em banho-maria o chocolate branco. Reserve.
- Bata na batedeira o cream cheese com o açúcar até ficar cremoso. Junte o chocolate derretido, o creme de leite e a baunilha. Acrescente a gelatina previamente amolecida e dissolvida em banho-maria, sem ferver. Misture delicadamente as claras.

Montagem
- Numa forma desmontável, média, ajeite as Tortinhas Chocolate Isabela na borda, com o recheio voltado para fora. Coloque a mousse. Leve à geladeira, por no mínimo, 4 horas.

Cobertura
- Numa panela pequena dissolva o chocolate em banho-maria. Espere amornar. Junte o creme de leite, misturando bem. Sirva sobre a mousse desenformada.

Rendimento: 8 a 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos + tempo de geladeira

Sobre Isabela

Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jan/Fev 2023), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há mais de 30 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide em 2023, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pastéis, massas frescas, entre outros pratos. As massas Isabela também se destacam com textura ideal e variedade de opções entre sêmola, com ovos e instantâneo.

Para mais informações sobre Isabela, acesse: www.isabela.com.br

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+RECEITAS ::

Dez 05, 2025 Receitas

Dicas de receitas nutritivas para confraternizações de…

Dez 04, 2025 Receitas

Rica em fibras e vitamina C: descubra os benefícios da…

Dez 03, 2025 Receitas

Chips de Wrap com Patê de Ervas: um snack leve e…

Dez 01, 2025 Receitas

Do prato principal à sobremesa: aprenda 6 receitas para…

Nov 28, 2025 Receitas

Sabor de fim de ano: 3 receitas com café Nespresso para…

Nov 27, 2025 Receitas

Farinha de arroz: 5 pratos leves e sem glúten para…

Nov 26, 2025 Receitas

Bolo de Cenoura: mais leveza e sabor para a sua rotina

Nov 25, 2025 Receitas

Lanche simples e rápido para os dias corridos da semana

Nov 24, 2025 Receitas

Para começar a semana: canelone de ricota e peito de…

Nov 21, 2025 Receitas

Do prato quente à salada fresca: o arroz se reinventa…

Nov 19, 2025 Receitas

Macarrão ultrapassa arroz e feijão e conquista…

Nov 18, 2025 Receitas

Descubra receitas saborosas da culinária japonesa

Nov 17, 2025 Receitas

5 sobremesas proteicas com sabor e saúde

Nov 14, 2025 Receitas

Romeu e Julieta Fit: a clássica combinação agora em…

Nov 12, 2025 Receitas

Férias com sabor: NotCo ensina receitas divertidas para…

Nov 11, 2025 Receitas

Descubra como preparar um sanduíche natural de atum e…

Mais RECEITAS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version