SEGS Portal Nacional

Receitas

 

Compartilhe :

  • facebook
  • twitter
  • pinterest
  • email
  • instagram
  • Linkedin
  • Reddit
  • Whatsapp

Adria ensina a fazer Merengue de Chocolate

  • Quinta, 05 Outubro 2023 18:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Merengue de Chocolate - Marca Adria - Divulgação

Com bastante crocância e cremosidade, a sobremesa vai encantar a todos

Seja após o almoço de sábado ou de domingo, a sobremesa é mais que merecida nos dias de descanso. Para te ajudar nessa, a Adria, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere o saboroso Merengue de Chocolate, que rende até 10 porções.

Para aprender a fazer, confira a receita abaixo:

Merengue de Chocolate

Ingredientes:

Para Montagem e Decoração
1 embalagem de Biscoito Tortinhas Chocolate Suíço Adria
150g de suspiro
Chocolate ao leite ralado a gosto

Para o Creme
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 medidas da lata com leite
2 gemas peneiradas
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (sopa) de licor de chocolate

Modo de Preparo:

Creme
- Em uma panela média, coloque o leite diluído com as gemas e o amido de milho, acrescente o leite condensado, creme de leite, leve ao fogo médio e deixe até engrossar, reserve;
- Deixe esfriar, acrescente o licor de chocolate, mexa delicadamente e reserve.

Montagem
- Monte o merengue de chocolate num refratário pequeno da seguinte forma: creme, biscoito picado grosseiramente com suspiro, creme, biscoito picado grosseiramente com suspiro, creme, espalhe por cima chocolate ao leite ralado e decore com biscoito e suspiro;
- Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos + tempo de geladeira
Toque do Chef: Para que o merengue fique mais fácil para cortar e com sabor mais delicado utilize mini suspiro

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+RECEITAS ::

Dez 05, 2025 Receitas

Dicas de receitas nutritivas para confraternizações de…

Dez 04, 2025 Receitas

Rica em fibras e vitamina C: descubra os benefícios da…

Dez 03, 2025 Receitas

Chips de Wrap com Patê de Ervas: um snack leve e…

Dez 01, 2025 Receitas

Do prato principal à sobremesa: aprenda 6 receitas para…

Nov 28, 2025 Receitas

Sabor de fim de ano: 3 receitas com café Nespresso para…

Nov 27, 2025 Receitas

Farinha de arroz: 5 pratos leves e sem glúten para…

Nov 26, 2025 Receitas

Bolo de Cenoura: mais leveza e sabor para a sua rotina

Nov 25, 2025 Receitas

Lanche simples e rápido para os dias corridos da semana

Nov 24, 2025 Receitas

Para começar a semana: canelone de ricota e peito de…

Nov 21, 2025 Receitas

Do prato quente à salada fresca: o arroz se reinventa…

Nov 19, 2025 Receitas

Macarrão ultrapassa arroz e feijão e conquista…

Nov 18, 2025 Receitas

Descubra receitas saborosas da culinária japonesa

Nov 17, 2025 Receitas

5 sobremesas proteicas com sabor e saúde

Nov 14, 2025 Receitas

Romeu e Julieta Fit: a clássica combinação agora em…

Nov 12, 2025 Receitas

Férias com sabor: NotCo ensina receitas divertidas para…

Nov 11, 2025 Receitas

Descubra como preparar um sanduíche natural de atum e…

Mais RECEITAS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version