SEGS Portal Nacional

Receitas

 

Compartilhe :

  • facebook
  • twitter
  • pinterest
  • email
  • instagram
  • Linkedin
  • Reddit
  • Whatsapp

Cheese bacon no pão de brioche é a receita do chef do restaurante do hotel Windsor California para o Dia do Hambúrger

  • Quarta, 31 Mai 2023 18:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Monica Hing
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Crédito da foto - Divulgação

Data é comemorada no dia 28 de maio

No domingo (28/05) é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer, um dos sanduíches mais famosos no mundo. Existe uma variedade de receitas, mas em nenhum deles pode faltar pão, carne e queijo. O chef Alex Gonçalves, do restaurante do hotel Windsor California, em Copacabana, no Rio de Janeiro, integrante da Rede Windsor, ensina uma opção deliciosa e um pouco diferente para a data: cheese bacon no pão de brioche.

“Nosso cheeseburguer é composto por um suculento blend com 130 gramas de bife ancho e 50 gramas de bacon. É uma receita muito fácil de fazer e deliciosa”, diz o chef.

Cheese Bacon com pão de brioche (Porção – Uma pessoa)

Ingredientes:
130 gramas de bife ancho moído
50 gramas de bacon fatiado grelhado
Sal de ervas fina a gosto
Pimenta do reino moída a gosto
Páprica defumada a gosto
Cheddar derretido a gosto
Picles a gosto
Molho barbecue

Modo de preparo:

Grelhar cada lado do hambúrguer a 200 graus por 4 minutos e selar o pão.

Fritar as fatias de bacon.

Montagem:

Hambúrguer, picles, fatias de bacon e cheddar derretido. Adicionar os temperos: pimenta do reino, páprica, sal de ervas e molho cheddar. Depois, aquecer na chapa com uma leve camada de barbecue.

Serviço:
Hotel Windsor California
Endereço: Av. Atlântica, 2616
Reservas: (21) 2195-5600/

Sobre o chef Alex Gonçalves:

O início na gastronomia foi em 2008, como ajudante de cozinha, em uma churrascaria, onde também atuou como garde manger - em português, guarda-comida (responsável pela preparação dos pratos servidos frios). Em 2011, começou na área da Hotelaria, como ajudante de cozinha do restaurante Skylab, do Othon Palace Hotel, no Rio, com o chef francês, Jean Yves Poirey, com quem preparou o seu primeiro prato: filé mignon ao poivre vert e batata gratin.

Após dois anos, foi trabalhar no Miramar Hotel by Windsor, ao lado do chef Paulo Góes, que, em 2014, saiu da unidade. Após isso, Alex foi promovido a cozinheiro, sob o comando do chef Renato Ialenti no restaurante do hotel, Alloro al Miramar. Em 2020, começou a sua trajetória no Windsor California, passando por funções como supervisor, subchef e, recentemente, assumiu a cozinha da unidade.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+RECEITAS ::

Maio 16, 2025 Receitas

Mondial indica receitas práticas e saborosas

Maio 15, 2025 Receitas

Prepare um café da manhã comfort food leve, saudável e…

Maio 14, 2025 Receitas

No Dia do Coquetel, descubra como preparar receitas…

Maio 13, 2025 Receitas

Cai a temperatura, sobe o apetite: aprenda a fazer uma…

Maio 12, 2025 Receitas

Sabores de outono: receitas com ingredientes da estação…

Maio 09, 2025 Receitas

Mondial indica receitas práticas e saborosas para o Dia…

Maio 09, 2025 Receitas

Doces leves para presentear no Dia das Mães

Maio 09, 2025 Receitas

5 ideias de receitas para surpreender no Dia das Mães

Maio 08, 2025 Receitas

Aprenda a preparar um menu especial para o Dia das Mães

Maio 07, 2025 Receitas

Dia do Chimarrão: aprenda curiosidades sobre a bebida…

Maio 06, 2025 Receitas

Torta Mousse de Chocolate

Maio 05, 2025 Receitas

Sobremesas equilibradas para continuar curtindo o doce…

Maio 02, 2025 Receitas

Hambúrguer Vegano é a pedida para o fim de semana

Abr 30, 2025 Receitas

Receitas que podem beneficiar sua noite de sono

Abr 28, 2025 Receitas

Petisco de Biscoito Salgado com Queijo

Abr 25, 2025 Receitas

Risoto de cogumelos com Shoyu

Mais RECEITAS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version