SEGS Portal Nacional

Receitas

 

Compartilhe :

  • facebook
  • twitter
  • pinterest
  • email
  • instagram
  • Linkedin
  • Reddit
  • Whatsapp

Adria sugere receita leve para o verão

  • Sexta, 03 Fevereiro 2023 18:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Zuim
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Aprenda como fazer Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica

Leves e refrescantes, durante as altas temperaturas, as saladas são ótimas pedidas. Para te inspirar a trazer o prato para as refeições, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como fazer Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica, uma receita simples e rápida, que traz os legumes e vegetais à mesa de uma forma diferente e saborosa.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica

Ingredientes:

Massa

1 embalagem de Penne Grano Duro Integral Adria (500 g)
Salsa fresca picada a gosto

Maionese:

2 ovos peneirados
2 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
4 colheres (sopa) de mostarda amarela
6 colheres (sopa) de suco de laranja
6 colheres (sopa) de azeite
200 ml de óleo vegetal
Sal a gosto
Salsa fresca picada a gosto
Raspas de 1 laranja

Frango:

600 g de peito de frango cortado em tiras de 1 cm x 3 cm
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de mix de gergelins
azeite para untar

Montagem:

1 xícara (chá) de castanha-de-caju picada grosseiramente
Folhas de 1 maço de rúcula lavadas e secas
1 laranja cortada em gomos

Modo de preparo:

Cozinhe o Penne Grano Duro Integral Adria de acordo com as instruções de embalagem. Escorra e resfrie.
Enquanto isso, prepare a maionese: coloque no copo do liquidificador os ovos, as gemas, o suco de limão, a mostarda, o suco de laranja e o azeite. Comece a bater e acrescente o óleo em fio até que atinja consistência cremosa, de maionese. Ajuste o sal, adicione a salsa picada e as raspas de laranja.
Misture a maionese ao penne cozido. Reserve coberto e refrigerado.
Pré-aqueça o forno a 200º C e unte com azeite uma assadeira grande.
Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Empane o frango no mix de gergelins, apertando bem de todos os lados, e disponha na assadeira.
Asse por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo.
Na hora de servir, misture as castanhas, as folhas de rúcula e os gomos de laranja. Finalize com as tiras de frango empanadas.

Dica: para envolver melhor a massa, a maionese não pode ficar muito firme, o ideal é que esteja mais fluida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE).

Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.

A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+RECEITAS ::

Mar 27, 2026 Receitas

Dia Nacional do Cacau destaca importância econômica do…

Mar 26, 2026 Receitas

Penne Rigate 4 Queijos: sabor intenso para os dias…

Mar 25, 2026 Receitas

Risoni risotado com funghi porcini: um clássico…

Mar 24, 2026 Receitas

Dia mundial sem carne: confira três receitas para…

Mar 23, 2026 Receitas

Valentine's Day com Finna: receitas para celebrar o…

Mar 20, 2026 Receitas

Lanches nutritivos, rápidos e sustentáveis para a volta…

Mar 19, 2026 Receitas

Macarrão à Carbonara com Carne Seca: clássico…

Mar 18, 2026 Receitas

Sabia que nosso doce manjar já foi feito com peito de…

Mar 17, 2026 Receitas

Spaghetti Cacio e Pepe: sabor clássico para os dias de…

Mar 16, 2026 Receitas

Dia Mundial Sem Carne: como montar refeições…

Mar 13, 2026 Receitas

Ninho ao Molho de Carne Seca com Vinho para comemorar o…

Mar 12, 2026 Receitas

Confira sugestões de receitas ideais para serem…

Mar 11, 2026 Receitas

Você sabia que é possível fazer pudim na AirFryer?…

Mar 10, 2026 Receitas

Sopa de Outono com Abóbora e Chifferi (Elbows): receita…

Mar 09, 2026 Receitas

Pós-Carnaval: bebidas funcionais para recuperar a…

Mar 06, 2026 Receitas

Receita prática, nutritiva e cheia de sabor: Bio Mundo…

Mais RECEITAS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version