Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conversão de vendas online da Bauarte cresce 25% após a migração para plataforma de e-commerce da VTEX

Atuando desde 1995 no mercado varejista, a Bauarte, loja de bolsas e acessórios situada no tradicional bairro do Bom Retiro, em São Paulo (SP), se uniu à VTEX para o desenvolvimento e gestão da sua nova plataforma de e-commerce, que passou a operar a partir do modelo omnichannel. No ar desde junho deste ano, o novo site já apresenta um aumento de 25% na taxa de conversão e um crescimento de 15% na receita em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa do varejista é que as vendas online superem a das lojas físicas a médio prazo.

Essa mudança de patamar, que faz hoje da Bauarte um exemplo de operação bem-sucedida no varejo online entre os lojistas da região do Brás e do Bom Retiro em São Paulo, só foi possível após o proprietário perceber uma queda no movimento nas suas lojas de rua e decidirem estruturar uma plataforma online para atender a um público que não tinha mais condições de fazer as compras presencialmente.

Após algumas tentativas, a operação online só engatou de vez com a chegada da VTEX, que em pouco tempo trouxe uma nova dinâmica para a operação, a partir de uma solução de e-commerce pautada no conceito de omnichannel, na qual o primeiro objetivo foi integrar a operação tanto da loja física como do site online. O projeto de migração foi realizado pela agência M3, parceira VTEX.

“Com a implantação da plataforma VTEX, a Bauarte em pouco tempo deu início a uma operação omnichannel e pôde concretizar seus planos de efetivamente ter autonomia em relação ao e-commerce. A empresa realmente mudou a forma de encarar o comércio eletrônico, passando a ter novas possibilidades de expansão de seus negócios", afirma Rafael Forte, Country Manager da VTEX no Brasil.

Além da problemática na oferta atualizada de produtos, o e-commerce da Bauarte ainda apresentava problemas de upload de imagens. Outro ponto que dificultava a boa gestão era a complexidade para realizar qualquer mudança estrutural dentro do site.

“Toda a migração de plataforma é complexa, mas por lidarmos direto com a agência e termos contato constante, tudo aconteceu muito rapidamente. Na prática, o site só recebia os produtos que não eram vendidos nas lojas físicas. Hoje, tudo funciona em harmonia e de forma integrada”, diz Marcio Gaschi, diretor de marketing da Bauarte.

Todo o processo foi realizado em 60 dias, contemplando todas as integrações de sistema, operações de varejo (B2C) e de atacado (B2B). Além disso, o novo e-commerce reduziu em mais de 80% o tempo de carregamento das páginas, melhorou os aspectos de SEO com o uso de URLs amigáveis, acrescentou o Smart Checkout, que possibilita o uso de diversas formas de pagamento e passou a oferecer o serviço de “clique e retire” para as compras realizadas no site.

Com o uso da solução Indeva, também da VTEX, a Bauarte consegue também fazer o controle do número de clientes que entram na loja, quantos retiram compras online e, desses, quantos compram mais um item no PDV. “Com a VTEX, ganhamos muito mais controle sobre o que acontece tanto no site quanto nas lojas físicas. Demos uma nova dinâmica para nosso negócio”, finaliza Gaschi.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS