Brasil,

Terça, 02 Fevereiro 2016

Produção Global (Sem seguro saúde)

A produção global do Mercado de Seguros, Previdência e Capitalização somou R$ 224,2 bilhões contra R$ 204,6 bilhões do ano passado, um crescimento nominal de 9,62% e real (-) 0,95%. Excluindo o produto financeiro VGBL / PGBL temos um volume de vendas da ordem de R$ 129,1 bilhões contra R$ 124,9 bilhões de 2014, um crescimento nominal de 3,38% e real de (-) 6,59 %. O segmento de seguros apresentou um crescimento nominal de 4,61% e real de (-) 5,47%.

5 Erros Cometidos Por Empresas Ao Treinarem Seus Vendedores

Aprimorar as capacidades é algo fundamental para qualquer profissional, independentemente do seu ramo de atuação. Imaginem então em uma carreira para a qual não existem cursos universitários nem se exige diploma. Sim, estou me referindo à carreira de vendedor, responsável por empregar milhões de trabalhadores e por movimentar grande parte do dinheiro que circula em um país.

6 dicas para o CFO ser um aliado do Marketing Digital

São em momentos de retração da economia que, normalmente, as empresas fazem revisões nos investimentos e repensam suas estratégias. Mas um dos principais desafios é descobrir como inovar e vender mais em um cenário de redução da divulgação da marca e dos produtos.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Aberto processo seletivo para treinamento sobre resseguro em Londres

Até 23 de março, profissionais brasileiros interessados em participar do Programa de Treinamento no Exterior 2016, que irá abordar os princípios e produtos de resseguro e sua interação, podem inscrever currículos no processo seletivo. O curso acontece em setembro, em Londres, Inglaterra, com duração de uma semana. As aulas serão focadas no tema Os Processos Técnicos do Resseguro.

Previsões Para Finanças E Negócios Para 2016

O ano de 2016 tem muitas oportunidades de negócios, especialmente para o IBOVESPA, segundo o astrólogo Maurício Bernis, CEO do Astroinvest. O segundo semestre apresentará melhoras na economia, embora pequenas ainda e o setor petroquímico deve se recompor.

Imposto de Renda começa em março - Saiba tudo sobre o tema

No dia 01 de março, terá início o período para entrega da DIRPF - Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda - Exercício 2016- Ano base 2015 e os já foram anunciados os dados para elaborar a declaração esse ano. Para o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, é interessante que as pessoas se preparem com antecedência para declarar, já procurando e separando os documentos necessários.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Exigências de obras devem manter o mercado de seguros aquecido

O adiamento das concessões de rodovias para 2016 abre uma grande oportunidade para o setor de seguros no Brasil. Por se tratarem de importantes pilares das obras de infraestrutura de que o país necessita e terem como característica grande impacto para o entorno onde são realizadas, elas impulsionam a demanda por contratação de seguros para cobrir esses riscos. “A legislação e todas as exigências contratuais para essas concessões motivam empresas, acionistas e investidores a serem mais cuidadosos, pois no caso da concessão de rodovias, grande parte das licitações para essas obras de potencial poluidor pode exigir a contratação de seguro ambiental, o que deve impulsionar esse tipo de modalidade”, afirma Clemens Freitag, diretor de Infraestrutura e Engenharia da Aon.

Assinar este feed RSS