Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Roubos de celular aumentam a procura pelo seguro

Roubos de celular aumentam a procura pelo seguro

O aumento nas estatísticas de roubos e furtos de aparelhos celulares está fazendo cada vez mais pessoas procurarem os corretores de seguros. Com o aumento dos roubos e a subida do preço médio dos smartphones tem crescido também o número de consumidores que entendem que compensa pagar um seguro, até porque os preços e tipos de cobertura variam bastante.

Segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), os roubos e furtos de celulares segurados em todo o país tiveram um aumento de 64,6% entre 2015 e 2016. Com a crescente sofisticação tecnológica dos telefones móveis e a dependência da população ao aparelho, seja para trabalho, lazer ou negócios, ficar sem o celular, além do transtorno, pode significar um prejuízo econômico considerável.

Os planos que oferecem seguro contra roubo de celular são diversos, mas a maioria também cobre situações como danos físicos ao bem, danos elétricos e danos por água. Em relação aos furtos, a maioria das seguradoras contempla os furtos qualificados (quando alguém pega o celular dentro da sua bolsa) mas não o furto simples (quando o bem é deixado em cima da mesa de um restaurante e alguém o subtrai).

O custo do seguro anual de um celular varia de 8% a até 50% do valor do aparelho. O modelo do smartphone e o tipo de cobertura são as variáveis que determinam esse custo. Por isso, o consumidor precisa verificar realmente qual o tipo de cobertura adequada às suas necessidades. É bom lembrar que, como no seguro de automóveis, o segurado também tem de pagar a franquia para a reparação ou indenização do sinistro.

Em Goiás, segundo a Secretária de Segurança Pública, só no primeiro semestre deste ano as ocorrências de roubo de celulares passou de 957, em janeiro, para 1691, em junho. O crescimento dessa modalidade de crime foi de 76,7% no período.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo